Chupeta? Quem a pediu?

Chupeta? Quem a pediu?

Postby gemeas2004 on Fri Jun 27, 2008 10:01 am

Olá Drª Graça e restantes mães, este é um tema um pouco confusa para a minha cabeça, pq quando me retiraram a chupeta há 35 anos não foram utilizadas as melhores maneiras o q me marcou muito, mas também não adiantou muito pq mamei na chupeta até aos 7 anos ;) , mas como mãe não quero cometer o mesmo erro, e estou a dar á minha filha a oportunidade de ela gerir o uso da chupeta e modesta a parte está a sair-se muito bem, tem 4 anos e só a usa para adormecer e já me vai dizendo q está a ficar crescida, acho q lentamente se está aperceber q qq dia já n precisa dela, mas fico feliz pq não estou a interferir minimamente nesta decisão.

Sei q este assunto gera alguma controvérsia mesmo entre profissionais, embora eu tenha a minha opinião bem definida sobre este assunto, gosto de ouvir opiniões , mas sobretudo peço às mães q pensem sobre o assunto, pois a retirada tem q ser muito cuidadosa pois podemos não estar a falar de um simples pedaço de borracha.

Deformações dentárias? Talvez... não digo q não... então eu e o meu irmão tivemos sorte ...nunca tivemos nenhum problema, até pelo contrario, tenho outra filha q nunca usou a chupeta e tem os dentes de bx todos tortitos... ou seja se mama-se na chupeta... estava explicado... era culpa da chupeta...

Costumo perguntar qual o bebé q nasce e q pede a chupeta? Eu não conheço nenhum....então se optamos por dar, porquê não ter paciência e aguardar q um dia qq a chupeta vai deixar de ser necessária, porquê q tem q vir o lixeiro, o mar , o rio , o cão ou sei lá tantas histórias q se inventam...para levar a chupeta sem despedida.

Porquê q se insiste na ideia q existe idades próprias para a retirada, não é normal cada criança ter o seu ritmo e o seu tempo?

Desculpem, não é intenção minha ferir susceptibilidades, mas peço-vos q pensem sobre este assunto e quem sabe até mudar de atitude.

Fico aguardar as vossas opiniões,

Bjs,
Margarida ( Joana e Beatriz - 4 anos)
gemeas2004
 
Posts: 13
Joined: Fri Oct 26, 2007 5:58 pm

Re: Chupeta? Quem a pediu?

Postby ElsitaBia on Fri Jun 27, 2008 2:53 pm

Olá,

No meu caso a minha mãe só conseguiu que eu deixasse a chucha aos 5 anos ( não tenho os dentes tortos por isso) e mediante a compra de um "Bébé Careca". Com a minha filha estou a deixá-la usar a chucha quando quer e a largar quando quer e não estou muito preocupada com esse assunto. Acho que ela irá resolver a situação por ela e se assim não for logo se vê.

Esta é a minha opinião.

Beijocas a todas
Image
User avatar
ElsitaBia
 
Posts: 26
Joined: Thu Jan 24, 2008 4:50 pm


Return to Temas para pensar

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron