pequeno acidente

pequeno acidente

Postby catarina on Sun Dec 07, 2008 10:29 pm

Boa Noite, Drª Graça,

Antes da Matilde ir para o banho e para a caminha... andava ela na sala a brincar de um lado para o outro... Num momento ela cai sobre mim.Eu estava sentada no sofá distraída num dos meus tiques a rodar a aliança... senti que ela ao cair bateu nos meus dedos mais particularmente numa das minha unhas (que até são bastante pequenas desde que a Matilde nasceu). Ela não chorou nem disse nada. Eu olhei e ela tinha um arranhão na bochechinha (diria que ainda de 0,5 cm de diâmetro)... saiu um bocadinho de pele... :cry: Nem posso acreditar! Sinto-me a pior pessoa do mundo... sempre com todos os olhos em cima dela e foi logo magoar-se em mim!
Colocamos numa compressa esterelizada um pouco de betadine diluído e passamos no arranhão.
Tenho muito medo que fique uma marca permanente na face... :cry:
A minha dúvida é se devo colocar já amanhã creme hidratante... a ferida ainda estará aberta...que creme? não vai doer?
Ou não devo colocar nada?
Ela nunca teve nenhuma ferida... mas há duas semanas arranhou-se com um tubo de creme hidratante e ainda lá está a marca... se for como a mamã demora uma eternidade a cicatrizar!

Muito obrigada
bjs
catarina
catarina

Re: pequeno acidente

Postby sunrise on Mon Dec 08, 2008 9:43 am

Oi

DE certeza que isso quando cicatrizar nem se nota.

Eu também tenho uma pele péssima e demora uma etrenidade para cicatrizar. Na primeira cesariana fiquei com uma cicatriz horrível (queloide). Desta vez disseram-me para esquecer os tais cremes cicatrizantes e por o creme nívea velhinho (da latinha azul), depois de tirar os pontos. O que é certo é que cicatrizou muito mais bonito.

Se já tem crosta acho que podes por hidratante.´

Jinhos
ImageImageImageImageImageImageImageImage
ImageImage
ImageImage
sunrise

Re: pequeno acidente

Postby gracabastos30344 on Mon Dec 08, 2008 8:43 pm

Olá:
será a primeira arranhadela da vida dela... :D Pode ter a certeza absoluta que não será a última. No máximo deve desinfectar com betadine nos primerios dias...

Não vai ficar marca para o resto da vida, de certeza absoluta.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to Acidentes