Quando rebetam os dentinhos?

Quando rebetam os dentinhos?

Postby ana1972 on Tue Mar 24, 2009 7:02 pm

Boa Tarde Drª Graça

O meu Guilherme tem 8 meses, os dois dentinho de baixo já se deixam conhecer
por debaixo das gengivas inchadas. Há quase 3 semanas que está assim sem que os dentes
rebetem, quanto tempo demoram a rebentar? Depende de bebé para bebé?
Há 2 dias começou a coçar as orelhinhas e está queixoso, poderá ser otite?
por orientação de colegas com filhos dei-lhe hoje o Brufen Suspensão na parte da colher mais pequena e
não cheia.
Fiz bem? Estou receosa..

Obrigada
Um beijinho
ana1972
 
Posts: 5
Joined: Sun Mar 22, 2009 10:57 am

Re: Quando rebetam os dentinhos?

Postby ana1972 on Thu Mar 26, 2009 10:03 am

Bom Dia Drª Graça,

Pois é, esta mania das mamãs de complicar sempre :oops: Custa vê-los menos bem dispostos, mas temos que aceitar
que nada pudemos fazer a não ser esperar :shock:
O brufen tem algumas contra indicações, e ele é tão pequenito, e o ben huron já lhe tinha posto algumas
vezes, não muitas, mas como estava quiexoso dos ouvidos, pois estava muitas vezes a coçar e a puxar
mães com experiência nesta viagem aconselharam-me.
Acabei por ir ontem á medica, onde foi visto por um otorrino e lhe detectou uma otite cerosa, não medicou
disse apenas para estar alerta pois em alguns casos poderia degenerar numa otite mais séria´, está com uma ligeira
constipação, só através da auscultação foi possível detectar, o que me assustou pois não tinha dado por ele estar
com "gatinhos", aspirei o nariz mas pouco ou nada saiu.
Felizmente o Guilherme está bem disposto, come bem e passou uma boa noite.
Drª, acha que deverei fazer algo a mais do que estou a fazer? Para alem de aspirar o nariz? eu não noto nada n respração, apenas tosse de vez em quando e espirratb ocasionalmente.

Um beijinho
Ana
ana1972
 
Posts: 5
Joined: Sun Mar 22, 2009 10:57 am

Dentinhos!

Postby frauscla on Fri Apr 17, 2009 12:27 pm

Olá Doutora, bem vinda de férias.
O meu Gonçalo, 10 meses, 2 dentes em baixo, os 2 de cima a rebentar, começou com febre (dou benuron)...associei aos dentes...anda há bastante com tosse, ranho/especturação branca, nariz entupido...fruta da época, não é...só receio pois nunca mais passa!
Agora notei um mau cheiro na boca e xuxa também...deduzo que seja da especturação!
Utilizo agua do mar para o ranho, ventilan para a falta de ar mas naõ consigo ajudar no nariz entupido! O que posso fazer?
Por mim ia ao médico mas por lá é só "doentinhos" também...o que acha? Aguardo?
Bem haja.
Jitos
SA e Çalo
frauscla
 
Posts: 15
Joined: Sun Mar 15, 2009 8:48 am
Location: Seixal


Return to Dentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron