Biras

Biras

Postby belardino on Tue Jul 01, 2008 3:12 pm

Boa tarde,

Tenho um filhote com três anos e ele está numa fase que faz birras (com berros e lágrimas) por tudo e por nada.

O que devo fazer para tentar controlar esta situação.
belardino
 
Posts: 1
Joined: Tue Jul 01, 2008 3:06 pm

Re: Biras

Postby xanapaula on Tue Jul 01, 2008 10:11 pm

A minha filha também está a passar por essa fase, ela faz este mês 3 anos, e se há coisa que eu aprendi foi a não ceder a isso. Essas birras não são mais do que a formação da sua personalidade " á custa" de uma pequena chantagem principalmente para com os pais. No caso da minha filha é fácilmente verificável que as birras que tem comigo e com o pai em nada se comparam com as que possa ter com outras pessoas de família.
Por isso o meu conselho é não ceder e principalmente explicar á criança que assim não vai conseguir o que quer. Se não resultar, conte até 20 e vire costas, vai ver que logo acalma :D
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: Biras

Postby Silvia on Mon Aug 18, 2008 2:15 pm

Pois a fase dos 3 anos é tramada. :)

Eles tentam por tudo testar os limites dos pais e tentam vencer pelo cansaço, ou pela vergonha qdo se trata de sitios públicos.

Na minha opinião temos k ser firmes e manter os limites impostos e ñ ceder ao k eles kerem, pq a partir do momento em k cedemos a 1a x tamos tramadas.

Paciência é o k desejo.
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas

Re: Biras

Postby elisa c.r. on Wed Aug 20, 2008 8:42 pm

Boa noite

Também o meu pinotinho anda com as famosas birras :shock: Está quase a atingir os 3 anos (em Dezembro), mas, já de algum tempo para cá que ele vem tendo este tipo de comportamentos, de nos testar até ao limite.

A Dra Graça aconselhou (e muito bem) que se possivel o tentasse distrair do assunto, para não alimentar a birra já existente.

De resto, não há muito a fazer a não ser ter kilos de paciência ;)

Também eu estou á espera que venha a luz ao fundo do túnel :| , ou seja, que lhe passe esta fase.

boa sorte

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm


Return to Dentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests

cron