1ºs dentes?

1ºs dentes?

Postby patriciaramos on Sun Jul 20, 2008 5:03 pm

Boa tarde,
Tenho um bebe com 4 meses e meio mas com quase 3 de idade corrigida, qd o Guilherme ri, reparei que se consegue ver atraves das gengivas
2 dentinhos em baixo. será que já são os dentes a quererem nascer? Não é cedo?
Tambem gostava de tirar outra duvida, comecei agora a dar-lhe suplemento e resolvi comprar um termo para qd vamos sair poder por a agua para o leite, mas comprei um de inox e disseram-me que não era bom usar esse tipo de termo para o bebe. No entanto já vi à venda em lojas termos em inox para papinhas. Agora tenho receio de utiliza-lo.
Será que me podem esclarecer?
Obrigado

bjs

Patricia
patriciaramos
 
Posts: 31
Joined: Wed Jul 02, 2008 2:43 pm
Location: Almada

Re: 1ºs dentes?

Postby hveiga on Tue Jul 22, 2008 11:26 am

Olá Patricia.

Os meus gémeos também são prematuros (30s+4d) e pelos 4 meses de idade cronológica (+/-2 corrigidos) passei a dar leite de lata. Usei sempre termos de inox e além de nunca ter tido problema nenhum até os aconselho porque são mais seguros. Os de vidro podem partir e ficas sem a águinha fervida...se estiveres na rua estás "tramada"!!!
Se quiseres um conselho prático: há noite ferve a água que vais precisar durante as 24h seguintes (mais um bocadinho para imprevistos). Guarda parte no termo e outra parte num biberão. Assim quando precisares de fazer o leite é só juntares a quente e a fria até obteres a temperatura desejada na hora; se ao fazeres a mistura tiveres que adicionar mais do que o necessário, depois torna a guardar a que sobra no biberão "reserva".
Muito cuidado ao manipulares a água fervida e nunca o faças com o bébe ao colo. Os acidentes acontecem a todos!
Como é verão, para saídas em dias muito quentes também podes optar por comprar na rua uma garrafa de água natural e fazer o suplemento com essa água. Uma vez não são vezes e é mais prático.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: 1ºs dentes?

Postby patriciaramos on Tue Jul 22, 2008 4:24 pm

olá a todas,


Muito obrigado pelo esclarecimento, assim já posso ficar mais descansada.
como é que sei qd os dentinhos já estão a sair? Ele com a mudança de comida tem andado mais rabujento por causa da barriga, dou-lhe o colimil mas já não sei se o alivia, vejo-o sempre tão aflito. Ando a dar-lhe o Nan 1 H.A, deveria mudar-lhe de leitinho?

Obrigado
beijocas
patriciaramos
 
Posts: 31
Joined: Wed Jul 02, 2008 2:43 pm
Location: Almada

Re: 1ºs dentes?

Postby patriciaramos on Fri Jul 25, 2008 5:06 pm

Obrigado maeprincesa.

Entretanto comprei-lhe o nan premium normal, qd acabar se ele nao estiver melhor compro esse.
Tem os LCpufas?

Obrigado

Patricia
patriciaramos
 
Posts: 31
Joined: Wed Jul 02, 2008 2:43 pm
Location: Almada

Re: 1ºs dentes?

Postby Strelita on Mon Aug 04, 2008 3:12 pm

Os leites AR só devem ser dados a bebés com refluxo. Como a maedaprincesa falou do nutriben ar, mas não fez referencia a isso, achei melhor lembrar :roll: :roll:
Strelita
 
Posts: 34
Joined: Thu Apr 03, 2008 4:38 pm

Re: 1ºs dentes?

Postby Strelita on Tue Aug 05, 2008 2:29 pm

semente de alfarroba, tenho que ver a composição do que estou a dar ao pinotinho. Um dia destes reparei em qqr coisa com semente de alfarroba e fiquei na dúvida. Agora já sei para que posso usar. :)
Strelita
 
Posts: 34
Joined: Thu Apr 03, 2008 4:38 pm


Return to Dentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron