dentes fungo

dentes fungo

Postby anamoreira on Mon Oct 22, 2007 7:06 pm

Dra Graça


Já tinha lido alguns dos seus comentários em alguns blogs e quero dar-lhe os parabéns por esta bela iniciativa.

A Minha filha(com 3anos e meio) por volta 2anos ccomeçaram a surgir-lhe nos dentes umas manchas escuiras(cinzentas escuras). foram aparecendo e lentamente foram piorando. com 2 anos e meio ela tinha od dentes da frente(em baixo e cima) com um aspecto horrivel.
a minha sobrinha tb teve o mesmo e o pediatra dela(q é o mesmo que o dos meus filhos) disse q era um fungo e q desapareceria só qd nascesse os definitivos,pq esse fungo só aparece em dentes de leite.

eu falei nisso ao médico e ele deu-me a mesma resposta que deu à minha cunhada. poderia ir a um dentista fazer uma limpeza,mas voltaria aparecer.

acontece que em dezembro passado ela teve de tomar Mycostantin(aftas na boca) e curiosamente desde ai elas rapidamente melhoraram e foram desaparecendo. até que desapareceram totalmente mas os dentes de trás continuaram com esse fungo.Curiosamente agora estao lentamente a voltar a aparecer nos dentes da frente....

a minha sobrinha que tal como referi tinha exactamente o mesmo apareceu lhe agora os primeiros dentes definitivos e o fungo está a aparecer nesses dentes, ouseja, vai contra aquilo que o médico disse sobre o fungo aparecer só nos de leite.


Dra tem conhecimento deste fungo? existe algo que ela possa tomar?



Muito obrigado

Ana Moreira
:)
anamoreira
 
Posts: 6
Joined: Mon Oct 22, 2007 6:55 pm

Re: dentes fungo

Postby Anabela78 on Tue Jul 01, 2008 9:22 pm

Ola Dr.
O meu menino de 29 meses também ele sofre desse deagradavel fungo,
eu que ate muito cedo lhe começei a lavar os dentinhos,quando tinha 6 meses ja tinha 4 dentinhos e ja nessa altura lhe lava os dentinhos com escova.
Com um ano e pouco começou umas pintinhas apareçer nos dentes debaixo do lado de dentro,pensei eu que dali não passava e la continuei eu a lavar os dentes 3 vezes ao dia,ate comprei mil e uma pasta de dentes mas nada continou a espalhar pelos dentinhos quase todos.
O que mais impressão me faz é vê-lo com aqueles dentinhos machados quando ri,quando fala porque há sempre aquelas pessoas que reparam e começam logo a pensar (ui mas que dentes podre),ja se sabe como é...
Dr. o que lhe queria perguntar era:as manchas irão continuar a espalhar-se pelos dentes todos?E se tendem a desapareçer (as manchas) ou só mesmo indo ao dentista é que aquilo desapareçerá dos dentes?
Ja falei com a dentista mas por enquanto ainda não consigo levar o meu piolhito é que ele jamais deixará....tou a espera que ele fique mais calminho.

Obrigado dr.

Um beijo.

Anabela Anacleto
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: dentes fungo

Postby Anabela78 on Wed Jul 02, 2008 10:34 am

Bom dia Dr.
Muito obrigado pela resposta.
Prontos sendo assim vou ter que me habituar... :lol:
Pode ser que com o tempo o consiga levar ao dentista.


Obrigado Dr.
Um beijo

Anabela Anacleto
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm


Return to Dentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron