O trimetorpim não parece ter qualquer utilidade...

Re: O trimetorpim não parece ter qualquer utilidade...

Postby anocas on Wed Jun 11, 2008 10:45 pm

Bom dia,

a minha filhota tá a fazer profilaxia de 12 h em 12 h com esse antibiótico pois vai fazer uma CUMS. é para assegurar q não terá outra infecção até lá...Se o antibiótico parece ser ineficaz haverá então a necesidade de fazer nova colheita de urina antes do exame?

obrigada
bjs

P.S. Já relatei a situação da minha filhota num post anterior...lembra-se de nós? :) A eco não revelou nada mas como houve aquele episódio coma colheita de control da urina depois de ter acabado o antibiótico, a drªa achou melhor fazer uma cistografia:( fiquei muito apreensiva pois axo que foi um falso positivo...mas também tenho medo...Acha que faço bem em fazer a CUMS? Há riscos neste exame? Quais?
anocas
 
Posts: 21
Joined: Wed May 07, 2008 4:54 pm

Re: O trimetorpim não parece ter qualquer utilidade...

Postby Jap on Thu Aug 14, 2008 2:06 pm

A minha filha fez TMP dos 5 meses até aos 12 meses. Fez CUMS e DMSA (8 meses depois do 1º incidente), este último não foi conclusivo e vai repeti-lo em Setembro. Fiquei apenas preocupada no início, depois relativizei e a verdade é que nunca mais teve nenhuma infecção urinária desde a 1ª, quando ficou internada 10 dias no hospital.
Quanto ao CUMS, não custou nada, já o DMSA o que custou foi vê-la aqueles minutos presa... já me estou a mentalizar para nova dose de choro!!
Jap
 
Posts: 4
Joined: Thu Feb 28, 2008 10:53 am


Return to Infecções urinárias

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron