Coçar o pipi

Coçar o pipi

Postby angie on Tue Sep 30, 2008 8:22 pm

Olá Drª!

A minha filha (10 meses) de há uma ou 2 semanas para cá que mal lhe tiro a fralda ou depois do banho farta-se de coçar o pipi!

Será alguma espécie de infecção ou será normal?

Aconselha-me alguma coisa? Eu tiro as mãos, porque ela fica muito vermelha!

beijo e obrigada por responder!

PS- como vai a luta contra a nicotina? Espero que bem! A minha já dura há ano e meio!
angie

Re: Coçar o pipi

Postby gracabastos30344 on Wed Oct 01, 2008 6:56 am

Bom dia:
Ora, eles andam nessa idade ainda a conhecer o corpo. O pipi está sempre tapado pela fralda, por isso, assim que pode ela vai lá com a mão porque é um sítio que ainda explorou pouco :D Se não está vermelho nem tem borbulhinhas, não se preocupe.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby gracabastos30344 on Wed Oct 01, 2008 7:01 am

Ah... perguntou pelo meu vício de há 30 anos. Pois olhe, os primeiros 15 dias correram muito bem, a força de vontade era imensa provavelmente pelo susto que apanhei... depois... depois fui entristecendo cada dia um bocadinho... imaginando uma curva de percentis para o humor, fui cortando percentis para baixo, até sair completamente fora das curvas todas :D Ao fim de 1,5 meses houve um dia em que a tristeza me impediu de me levantar para vir trabalhar. Dormi mais um bocadinho, depois levantei-me e fui ao café comprar cigarros. Percebi então que a felicidade é uma coisa tão estranha que pode estar contida num maço de SG! :D Isto porque no dia seguinte estava feliz e absolutamente normal para conseguir trabalhar e ser mãe e ser eu.
Pronto, actualmente já vou quase nos 30 cigarros por dia outra vez :evil:

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby ElsaTS on Wed Oct 01, 2008 7:48 am

Olá, só para dar uma palavra de solidariedade à Dra. Graça, que eu também sou dependente do meu SG... sempre tinha dito que quando engravidasse deixava de fumar e foi um choque para mim perceber que não era tão fácil como isso... Com grande vergonha minha, fumei 3 cigarros por dia durante toda a gravidez, não consegui deixar completamente, e nunca um cigarrito me soube tão bem como esses :(

A chegada da Luísa ajudou a reduzir e muito, porque cá em casa só fumo à janela da cozinha e não é a mesma coisa a gente ter de se levantar para ir fumar, pois não? ;) Mas o vício cá está... Mas é como diz, pelo menos a filhota tem uma mãe bem disposta e com paciência :oops:

Beijinhos!

Elsa
ElsaTS

Postby deboracandeias on Wed Oct 01, 2008 9:00 am

ai mães, como eu vos compreendo...eu tb fumava 20 por dia antes de engravidar, mas com a gravidez vieram enjoos horriveis ate aos 4 meses e deixei...quando o Rafael nasceu, tive tanta vontade, uma coisa horrorosa, parecia que nunca tinha deixado e ele era muito chorão o que ainda piorava tudo...lá p os 3 meses fumei um cigarrito e foi bom, tao bom....soube mesmo bem :D a partir do 1º, o dificil é parar mas como ainda estava a amamentar consegui conter-me um pouco...agora........ :D :D :D
Por isso Drª, não fique zangada consigo, as vezes deixar de fumar pode mesmo trazer tristeza, é incrivel o que este vicio nos faz, mas então a malta gosta ;)

Beijinhos,
Debora
deboracandeias

Postby angie on Thu Oct 02, 2008 8:07 am

Olá Drª!

Obrigada pela resposta!

Quanto à minha filha, a mim parece-me mesmo comichão! O pipi está vermelho, já há mais de um mês que está assim apesar de todas as mezinhas possíveis!

Tenho receio que sejam parasitas, pois não me parece natural a maneira como ela vai lá com as mãozitas e a forma como se coça!

Quanto ao vício, a felicidade é algo estranho, de facto! Acho que os primeiros meses são os piores! Hoje em dia já não penso sequer em tabaco, apesar de me apetecer de vez em quando, é algo bastante controlável! Cada um sabe de si (mas já não a congratulo) :?

Beijinho e obrigada!
angie

Postby gracabastos30344 on Thu Oct 02, 2008 5:18 pm

olá:
Se o pipi está vermelho, pode tentar o canesten duas vezes por dia a ver se melhora porque pode ser um fungo.
Mas desparasite-a também

Quanto ao vício, graças a deus ou às hormonas, quando engravido enjoo completamente o tabaco :) Mas assim que elas nascem volta-me a vontade e confesso que mesmo a amamentar fumava 1-2 cigarros por dia.
As minhas filhas não fumam (25 anos e 16 anos) e acho que é por toda a vida me terem ouvido a tossir :):):)
Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby angie on Thu Oct 02, 2008 6:07 pm

Drª,

Quanto à desparasitação aconselha o quê? Li algures por aí no Zentel... Vou comprar o canesten! Mais alguma sugestão?

Quanto ao vício, pelo menos tem a vantagem de poupar a saúde das suas filhas :mrgreen:

É preciso é que a Drª seja feliz!

Obrigada pelas respostas
angie

Postby gracabastos30344 on Fri Oct 03, 2008 6:42 am

pois, sim, é o zentel que eu mais uso... mas eu não gosto nada de "medicar" via net, por isso é melhor falar com o seu médico (ou talvez com o farmacêutico).

Bjs

graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby angie on Fri Oct 03, 2008 9:49 am

Obrigada Drª!

Vou tentar o canesten e se não resultar telefono ao pedi!

bj e bom fim-de-semana
angie

Next

Return to Infecções urinárias