Buraquinho da vagina

Buraquinho da vagina

Postby marta_filipa on Fri Jan 09, 2009 4:09 pm

Olá Drª. Graça,
Não sabia muito bem onde colocar este tópico, por isso coloquei aqui.

Desde as primeiras consultas da minha bebé, que agora tem 9 meses, que a minha médica de família verifica se um buraquinho da vagina ao pé do íman está aberto, eu não sei o termo técnico, e na consulta dos 9 meses, que foi esta semana, a médica verificou que estava um bocadinho fechado e receitou um creme ginecológico, Ovestin, para colocar no tal sítio.

Sabe explicar-me melhor o que é isto? Porque percebi pela médica que se o buraquinho fechar não é muito bom e tem de se recorrer a algo mais complicado.
Obrigada.
marta_filipa

Re: Buraquinho da vagina

Postby gracabastos30344 on Fri Jan 09, 2009 6:05 pm

Olá:
Deve estar a falar da coalescência dos pequenos lábios, ou seja, os pequenos lábios estão colados um ao outro. Isso abre-se com um puxão, manobra horrível de fazer porque dói que se farta e que não serve para nada porque volta a fechar. O crescimento resolve isso. A pomada que lhe receitaram é de hormonas femininas. As hormonas femininas vão sendo produzidas com o crescimento e por isso o "problema" resolve-se sozinho. Eu nunca faço nada nessas situações, a menos que a coalescência seja tal que a urina tenha dificuldade em sair ou que infecte pelas secreções se acumularem.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby marta_filipa on Fri Jan 16, 2009 10:23 pm

Afinal o que a médica detectou foi o íman inperfurado.
Diz que há mais meninas que são vistas por ele com o mesmo problema.
Sugeriu que eu voltasse a colocar o Ovestin daqui a um mês novamente.
O que acha?
marta_filipa

Postby gracabastos30344 on Sat Jan 17, 2009 9:08 am

Bom dia:
O hímen imperfurado só é importante se com isso houver acumulação de secreções dentro da vagina e infectarem.
Pelo menos é isso que eu acho, mas tenho que ir voltar a estudar o assunto e hoje não tenho tempo.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby marta_filipa on Sun Jan 18, 2009 10:18 pm

Daquilo que pesquisei na net, pode ser preocupante quando as meninas começam a ser menstruadas e não há passagem do fluxo menstrual, e nesses casos será necessária a realização duma intervenção cirúrgica.
marta_filipa

Postby gracabastos30344 on Sun Feb 08, 2009 1:49 am

Bom dia:
Mas isso raramente acontece porque as hormonas da puberdade resolvem isso. O Ovestin é para tentar pôr hormonas femininas antes de o organismo as produzir por si.
Mas na realidade se o himen estivesse completamente imperfurado, já a menina tinha tido outros sintomas, porque a vagina produz constantemente secreções que vão saindo através do himen; se não puderem sair, o acumular das secreções dá uma inflamação local, por vezes mesmo infecções... por isso custa-me a crer que seja realmente um himen completamente imperfurado...

Bjs

Graça Bastos

Last bumped by Anonymous on Sun Feb 08, 2009 1:49 am.
gracabastos30344
Site Admin

Return to Infecções urinárias