infecção urinária

Re: infecção urinária

Postby gracabastos30344 on Wed May 28, 2008 7:48 am

Bom dia:
calma, que isso nunca é muito grave. Com diarreia, qualquer análise de urina que seja feita sem ser por algaliação ou punção vesical vai dar positiva de certeza. Eu continuo a não acreditar nessa infecção neste momento.
Onde é que mora? Para eu decidir onde deve fazer a colheita de urina...
gracabastos30344
Site Admin

Postby AnaRibeiro on Wed May 28, 2008 8:44 am

Bom dia!
Ontem, após febres muitos altas que não passavam com medicação, levei o Guilherme às urgências do HCD.
A análise à urina foi feita por sonda, à 2ª tentativa, porque estivemos das 19h às 1h da manhã à espera que ele fizesse xixi mas ele acabou por fazer na fralda enquanto estavamos à espera que lhe trocassem o saco...
Segundo a médica, os valores estão um pouquinho altos...o que pode significar uma infecção urinária...hoje voltamos lá para repetir as análises...
Estou preocupada porque não sei que consequências pode trazer uma i.u.
Ah e a enfermeira disse que ele tinha uma fimose...isso pode ser resultado da suposta infecção?
Obrigada,
Ana, Margarida & Guilherme
AnaRibeiro

Postby anocas on Wed May 28, 2008 5:26 pm

Bom dia Drª Graça,

Agora já estou um pouco mais tranquila..., pois fizemos nova análise à urina e desta vez por algaliação (das outras 2x ela tinha feito xixi para um saco) e felizmente a urina estava normal :) . Todavia a urina ficou lá em encubação (uriculto, axo que é assim q se chama...).
Amanhã ligamos para ver como tudo está...ou seja se existe relamente uma bactéria. Depois volto a dar notícias.
Eu sou de braga. Se conhecer algum sítio bom , ou até pediatra cá, agradeço ;) Infelizmente Lx é mt longe para mim, se não, já tinha ido aí ter consigo :)

bjs e muito muito obrigada
anocas

Postby gracabastos30344 on Wed May 28, 2008 6:03 pm

Boa noite:
Agora baralharam-me porque há aqui dois comentários de duas mães.
A conversa para trás era com a anocas: portanto, ao que parece ele não tinha realmente infecção urinária, mas sim conspurcações da urina por bactérias dessa zona; o uricult vai vir negativo, vai ver...

Ana Ribeiro: expique-me lá a situação do seu filhote então; sobre causas e consequências de infecções urinárias, já está respondido anteriormente por isso peço-lhe que dê uma espreitadela.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby AnaRibeiro on Wed May 28, 2008 6:31 pm

gracabastos30344 wrote:Boa noite:
Agora baralharam-me porque há aqui dois comentários de duas mães.
A conversa para trás era com a anocas: portanto, ao que parece ele não tinha realmente infecção urinária, mas sim conspurcações da urina por bactérias dessa zona; o uricult vai vir negativo, vai ver...

Ana Ribeiro: expique-me lá a situação do seu filhote então; sobre causas e consequências de infecções urinárias, já está respondido anteriormente por isso peço-lhe que dê uma espreitadela.

Bjs

Graça Bastos

Dra.
Coloquei as minhas dúvidas no tópico 'Febre'.
Queria muito a sua opinião...não consigo falar com a pediatra dele e, ainda por cima, amanhã não vai ao consultório...
Obrigada
Bjs
AnaRibeiro

Postby gracabastos30344 on Thu May 29, 2008 8:02 am

ok, já percebi a situação e já respondi no tópico febre
gracabastos30344
Site Admin

Postby AnaRibeiro on Thu May 29, 2008 8:24 am

gracabastos30344 wrote:ok, já percebi a situação e já respondi no tópico febre

Obrigada pela ajuda e pela disponibilidade.
Bjs
AnaRibeiro

Postby anocas on Thu May 29, 2008 3:10 pm

Bom dia,

Tem toda a razão: o uricult deu NEGATIVO!!! :) :) :) :) :)
obrigada mais uma vez.

Bjs
anocas

Previous

Return to Infecções urinárias