conjuntivite

conjuntivite

Postby leninha on Fri Feb 15, 2008 6:01 am

Boa dia,

A minha filha de 4m acordou com um dos olhos cheio de remelas. Será uma conjuntivite?
Limpei-o com uma gaze embebida em soro. Que mais posso fazer?

Grata pela atenção,

Bjs

P.S. Gostaria de saber o que é ao certo uma conjuntivite. Quais os sintomas, riscos e como se "apanha".
Obrigada
leninha

Re: conjuntivite

Postby maeprincesa on Fri Feb 15, 2008 6:47 pm

Olá!!!
Eu não sou pediatra mas na experiencia como mãe penso que a conjuntivite se apanha em contacto com outra pessoa que a tenha, ou até se apanhar muito vento, etc. Podes confirmar ser conjuntivite se as ramelas voltarem a aparecer pouco tempo depois de limpares o olho, e a vista fica avermelhada e chorosa. Deves limpar com soro de dentro para fora do olho utilizando uma gaze para cada um. Se for conjuntivite podes usar gotas e o creme clorocil, que se deita fora ao final de 1 mês aberto.
Espero ter ajudado !
Bjo
Sara

http://maeprincesa2.blogspot.com/
maeprincesa

Postby leninha on Fri Feb 15, 2008 7:05 pm

Olá maeprincesa

Obrigada pelas dicas. Vou estar atenta. Felizmente não voltou a a aprecer depois de ter limpo :)

BJs
leninha

Postby leninha on Tue Feb 19, 2008 12:20 am

Eu compreendo perfeitamente :)

Obrigada pela preocupação.

hOje torno aqui mt triste visto q o olinho da minha princesa está lacrimejante e com remelas. Isso sim é conjuntivite? A vista não está vermelha. Mas passado pouco tempo depois de limpar as remelas , elas voltam :(

O q posso fazer?

OBrigada mais uma vez
leninha

Postby Andreia Cruz on Wed Feb 11, 2009 11:32 pm

OLA!
Dra. Graça tenho um bebe com 12 meses.
Há uns tempos atras o meu bebe teve uma conjutivite,a pediatra dele disse me para lhe por o fucitalmic gel oftalmico á noite ao deitar. Felizmente passou!
Hoje notei que está novamente com o olho vermelho,lacrimejante e a coçar muito ,tenho lavado com soro e ate com agua mas como vi que não iria passar só assim, resolvi comprar novamente a pomada fucitalmic e começar já a por!
Mas agora estou com medo de ter feito mal!!!
O que acha dra?
Posso continuar a por?
Da outra vez pus durante 5 dias. Quanto tempo é que é aconselhavel?
Se ele tiver melhor posso parar o tratamento em qualquer altura?
Muito obrigada!
Bjs Andreia
Andreia Cruz

Postby gracabastos30344 on Thu Feb 12, 2009 10:15 am

Bom dia:
Não faz mal voltar a pôr. Se não funcionar então deve falar com o médico dele.
Habitualmente eu mando pôr a pomada até 24h depois de acordarem sem ramelas, ou seja, não é um número específico de dias, depende da evolução.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Andreia Cruz on Thu Feb 12, 2009 11:26 pm

Olá bom dia dra e obrigada pela resposta!
Na verdade o meu bebe ainda nao eata melhor :cry: ,mas hoje á noite comecei a acha lo um pouco quente e quando fui ver a temperatura tinha 38,1 (no rabinho)
mesmo nao sendo muita temperatura dei lhe uma colher de brufen.
A minha pergunta é as conjutivites podem dar febre?
Ele tem andado ranhoso e com alguma tosse e tenho feito aerossois com soro. Agora ja quase nao tem tosse mas continua ranhoso (praticamente desde que nasceu :) )
Mas com isto tudo estou a ficar um pouco assustada porque eu a relativamente pouco tempo estive com pneumonia apesar de nao ser uma doença contagiosa estou com muito medo!
O que é que a dra acha? A febre poderá ser do olhinho ou nao? :cry:
Muito obrigada! Bjs.
Andreia Cruz

Postby gracabastos30344 on Sat Feb 14, 2009 3:36 pm

Olá:
A conjuntivite é provocada pelo mesmo vírus que lhe dá a febre, isso sim...

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Andreia Cruz on Sun Feb 15, 2009 11:50 pm

Olá Dra Graça!
Desde já mais uma vez obg pela sua resposta! Venho aqui só contar o desfeixo da febre do meu pequenito!
A febre do meu pequenino já estava a ser muita,quase que não aguentava as 4 horas entre ben ron e brufen quando estava a chegar a hora da toma do medicamento já estava com 39 e tal..., até que comecei a ficar muita preocupada!
Ainda só estava com febre há 1 dia mas liguei para a pediatra ela já tinha conhecimento da conjutivite (que estava muito melhor!)mas claro a febre não tinha nada a ver com o olhinho..... :cry: Fui ao consultório onde foi diagnosticada uma otite...mais uma otite!
Mas esta enganou me :) , pois os sintomas foram muito diferentes e febre muito alta!
Mais uma vez obg.
Bjs Andreia.
Andreia Cruz

Next

Return to Olhos