Cor dos olhos

Cor dos olhos

Postby Silvia on Wed Jun 04, 2008 10:00 am

Bom dia Dr.ª Graça,

a pergunta que lhe vou fazer pode parecer um bocadinho "descabida", mas o facto é k me deixou a pensar.
Eu tenho os olhos claros, azul/verde e o meu marido tem os olhos verdes escuros, até aqui tudo bem, mas a minha filha tem os olhos castanhos (plo menos é o k parece).
Qdo estudei biologia no secundário tivemos algumas noções de genética e segundo me lembro o castanho é dominante e o azul/verde é recessivo por isso ñ será estranho ela ter os olhos assim? Lembrei-lhe de lhe perguntar pq sei k a Dr.ª além de ser médica tem acesso a informação priveligiada e talvez me pudesse dar umas luzes.

Desculpe a pergunta,eu sei k é uma parvoíce, mas como também o k aprendi foi mt básico ñ consigo perceber mt bem esta coisa das combinações.
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas

Re: Cor dos olhos

Postby Silvia on Thu Jun 05, 2008 10:27 pm

Para terem uma ideia aki ficam fotos pra comprar. ;)

Image

Como é normal a cor dos olhos por x varia ligeiramente, um piuco mais claro ou mais escuro, mas a cor mantem. Como podem ver a cor dos olhos dela ñ é mt semelhante à dos nossos.
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas

Re: Cor dos olhos

Postby Silvia on Fri Jun 06, 2008 2:46 pm

A Clara por acaso é parecida conosco, nas fotos é k ñ se nota pq só aparece os olhos.

O giro é k as pessoas k o conhecem de miúdo dizem k ela é a cara do pai e as k me conhecem de bebé dizem k ela é igual a mim qdo tinha a idade dela. :D

Deve ter sido uma mistura mt bem feita :D :D
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas


Return to Olhos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron