Olhar para trás e ver TV

Olhar para trás e ver TV

Postby Carlan on Tue Oct 07, 2008 8:26 pm

Boa noite Dra e todas as mamãs :)

Quando era pequena lembro-me de ouvir dizer que os bebés ñão deviam olhar para trás... por isso tinhamos sempre cuidado de ninguém ficar atrás da cabeça dele, para ele não revirar os olhos naquele sentido. Por vezes tapavamos os olhinhos com a mão para ele olhar para a frente.

Hoje tenho um filhote de 4 meses e gostaria de saber se isto é verdade... ou aquelas histórias que antigamente se falava, sem explicação???

O meu filhote também fica muito especado a olhar para a TV, também é normal? Devo contrariar???

beijinhosssss a todassssssss

Carla.
Carlan

Re: Olhar para trás e ver TV

Postby ElsaTS on Tue Oct 07, 2008 9:49 pm

Ah, a TV, a baby-sitter do século XXI... quando a minha filha era mais ou menos desse tamanho também se distraía com a televisão e eu roía-me a consciência, uma vez fiz esse comentário com a minha irmã e ela disse-me, «Bom, com essa idade queres que ela faça o quê, que vá ler um livrinho?» ;) É uma idade ingrata porque por muito que a gente queira entretê-los eles ainda se aborrecem facilmente, acho eu, e ainda são demasiado pequenos para grandes brincadeiras.

Olha, eu acabei por me render ao Baby TV, e agora já ao Panda de vez em quando. Bem sei que não são os melhores hábitos para se criar, mas também acho que não se pode ser demasiado radical nem num sentido, nem noutro, e não há-de ser meia horita de Pocoyo enquanto eu preparo o jantar ou apanho a roupa da corda que vai trazer mal ao mundo :D
ElsaTS

Postby gracabastos30344 on Wed Oct 08, 2008 7:20 am

Olá:
Partilho a opinião da Elsa quanto à TV. Aos olhos, sei lhe dizer que não faz mal. fará mal os conteúdos se forem agressivos. Por outro lado, criar o vício de TV é mau quanto mais não seja pelo hábito de sedentarismo que cria. Mas um pocoyo ou outro semelhante, desses calminhos e instrutivos, não me parece que faça mal.
Quanto ao virar os olhos para trás, isso não faz mal nenhum :D

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Carlan on Wed Oct 08, 2008 7:35 am

Muito obrigado mamã Elsa e Dra Graça

Um resto de bom dia :)

bjs
Carlan

Return to Olhos