Estrabismo - Várias opiniões, ajuda!

Estrabismo - Várias opiniões, ajuda!

Postby CAT79 on Thu Oct 30, 2008 12:35 pm

Boa tarde!
A história da minha Inês (8 meses) é a seguinte: nasceu c um estrabismo mt notável, passou algum tempo, pois por vezes desaparece, mas nela é mt forte e n vai desaparecer.
Mas as opiniões divergem: levei-a ao meu oftalmologista a ver o q ele pensava, mandou-a usar oculos... (mas é impossivel ser seguida lá, pois é demasiado longe e n podemos ir lá de 6 em 6 meses). Logo procurei um oftalmologista mais próximo: mandou-a fazer oclusão de um olho de cada vez, um dia cada um e p já n usar óculos. Falamos c o pediatra q nos mandou consultar um conhecido dele. Aí mandaram-nos fazer oclusão 3 dias num olho e 1 no outro, pois nota-se predominancia de um sobre o outro e falaram de dar uma injecção de toxina botulínica.
Até aqui, tudo bem, mas mudámos de casa e neste momento vivemos em Viseu. Foi-nos aconselhado um oftalmologista cá, pois ir constantemente ao Porto seria complicado. Na opinião deste último, n deve fazer oclusão antes do ano de idade. Nessa altura, fará a injecção de toxina e medirá a graduação no bloco e depois se verá se é preciso oclusão...
A minha pergunta é: qual a opinião q eu deveria seguir :? ? Será q esperar até ao ano n poderá trazer desvantagens na correcção do estrabismo?
Agradeço desde já a sua ajuda e a da mamãs q tenham passado por situações semelhantes!
Jinhos. :P
CAT79
 
Posts: 2
Joined: Thu Oct 30, 2008 12:25 pm

Re: Estrabismo - Várias opiniões, ajuda!

Postby CAT79 on Wed Nov 05, 2008 11:33 am

Vá lá, ninguém????? :cry: :cry:
CAT79
 
Posts: 2
Joined: Thu Oct 30, 2008 12:25 pm


Return to Olhos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron