Protese Ocular

Protese Ocular

Postby becas001 on Tue Jan 06, 2009 12:38 pm

Pois é hoje decidi partilhar convosco um assunto que penso que ainda nao referi aqui. Como sabem a minha bebe nasceu prematura de 32 semanas e uma preocupaçao que eu tinha quando nasceu era saber se era perfeita e saudavel. E aparentemente estava tudo bem, alias na neonatologia diziam que ela iria rapidamente para casa pois esta so para ganhar peso e completar mais algumas semanas. Mas o inesperado acontece com 1 semana de vida. um dia qd chegamos a neo ela nao abria um olhinho e os medicos diziam que deveria ser uma conjuntivite mas que iam chamar a oftalmologista. Mas apartida nao seria nada de grave a oftalmologista iria ve-la no dia seguinte, e nos ficamos reciosos mas...
No dia seguinte qd la chegamos a bebe ja tinha uma nevoa na vistinha e os medicos ja diziam que nao sabiam o que seria, qd a oftalmologista chegou disse que lhe parecia algo grave, o ideal seria fazer uma eco ao olho para ver o que se passava mas havia grande probabilidade de ficar cega daquela vista.
La fomos fazer eco e foi diagnosticada uma infecçao interna no olho, infecçao essa que apos alguns dias de medicaçao e apos nao haver grandes resultados teve de ser operada para salvaguardar a outra vista e mesmo a cabecinha pois a infecçao poderia se espalhar.
Qd foi operada o pior aconteceu ou seja teve que remover a vista por completo e colocar uma protese.
Aquilo que eu gostava de saber é se há alguem aqui que conhecer caso parecido, pois gostava de trocar experiencia com outras maes, ou mm os proprios que tenham uma proteses ocular.
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm

Re: Protese Ocular

Postby becas001 on Wed Jan 07, 2009 11:19 am

Muito obrigada pelas palavras Drª, eu realmente gostava de trocar ideias com pessoas em situaçoes identicas mas em portugal parece que nao há muitas.

Elsa ja vi o site e gostei obrigada.

Tou a pensar em criar um blog sobre este assunto mas ainda vou ver, assim pode ser que apareça mais alguem :roll:
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm

Re: Protese Ocular

Postby becas001 on Sun Feb 08, 2009 12:24 pm

Ola meninas,
eu andei ausente, pois a minha filhota foi operada novamente ao olhito, isto porque a protese que tinha caiu por ser grande.
A operaçao correu bem, no entanto ontem tivemos que ir ao hospital, porque ela tinha uma gase dentro do olho para absorver sangue e para fazer pressao na protese e o que aconteceu é que a gase encheu de sangue e de lagrimas e exteriorisou-se. Por isso la fomos nos para o hospital mais uma vez. Amanha vamos tirar o penso do olho e vamos la ver como esta.
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm


Return to Olhos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron