Epilepsia

Epilepsia

Postby mae tete on Fri Oct 24, 2008 2:23 pm

Boa Tarde Dra.
Queria só sugerir um novo tópico, a epilepsia. A minha rita tem 23 meses e meio e a epilepsia foi-lhe diagnosticada com 17 meses. Era bom partilhar mais experiências com algumas mamãs aflitas. Nós temos lidado muito bem com a situação e gostavamos de transmitir alguma calma a quem se depara de novo com esta situação. Beijinhos e obrigada pela sua dedicação!
mae tete

Re: Epilepsia

Postby gracabastos30344 on Sat Oct 25, 2008 6:56 am

Bom dia:
A epilepsia é um tema muito lato para eu escrever uma pequena dissertação sobre ele... Mas acho muito boa ideia que vão partilhando aqui experiências e perguntando as dúvidas que têm.
No tópico "febre", eu falei sobre convulsões febris. No tópico "outros temas", num post chamado "tema delicado, tem lá uns links para uns videos que mostram convulsões tonico-clónicas generalizadas. Posso talvez pôr esses links num tema chamado "convulsões", para ser mais visível e permitir que as pessoas troquem ideia sobre isso. Se tiver tempo ainda faço isso hoje.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby joananery on Mon Dec 08, 2008 4:07 pm

Boa tarde DrªGraça.
Sou novata nestas andanças de foruns, mas desde ja agradeço-lhe a disponibilidade que nos concede a responder-nos e a facilitar-nos muitas vezes a nossa grande tarefa de sermos MÃES.
Tal como a mãe tete gostava que houvesse um espaço dedicado á epilepsia, quanto mais não seja para podermos partilhar as nossas experiencias.
A minha bebé linda, a Joana tem agora 15 meses e desde os 8 meses que lhe foi diagnosticada epilepsia benigna do latente, ta medicada e há algum tempo que não tem crises e se tudo correr bem passa, mas o susto esse fica sempre.
O conselho que deixo aqui a todos os pais é manterem sempre a calma para podermos apoia-los sempre, pesquisar bastante sobre a doença e acima de tudo nunca tratarmos o nosso bebe de forma diferente ou rejeitá-lo. A minha bebé é seguida no Centro de Desenvolvimento da Criança no HGO por um excelente medico, o Dr Jose Paulo Monteiro, a quem eu tambem gostaria de agradecer.

Beijinhos da Rute e Joana
joananery

Postby gracabastos30344 on Mon Dec 08, 2008 8:10 pm

Olá:
Obrigada pelo seu post.
Podem perguntar aqui o que quiserem que eu tento responder; se não souber a resposta de imediato estudo e respondo depois.
Conheço bem o Dr Zé Paulo :)

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to saudinha