Vermelhão na testa.

Vermelhão na testa.

Postby Sónia on Tue May 13, 2008 12:53 pm

Boa tarde,
Domingo á noite, na hora da banhoca reparei que o meu filhoco tinha um pequeno vermelhão na testa, perto do couro cabeludo, mas sem ser na area do cabelo, mesmo na *fronteira*. Não dei muita importância, pois era mesmo minusculo.
Bem, ontem estava meiorzito e hoje nem tem comparação! O lado esquerdo da testa do filhoco está quase preenchido por umas manchas avermelhadas. Por sua vez a area avermelhada tem uma especie de irritação, nada de muito alarmante (por agora), irritação essa que é composta por pequenas saliências na pele, mais pequenas que cabeças de alfinete. Quando passo por lá a mão sinto a pele aspera. Resumindo, tem manchas vermelhas e dentro destas areas com a dita irritação.

Não sou entendida na materia, mas quase que parece uma alergia. Ao quê é que me preocupa. Ora bem a nivel de vestuario nada de novo (a nivel de tecidos) foi introduzido, tudo algodão.
Agora a nivel alimentar, o filhoco fez 4 meses, por isso iniciei a papa (Nutribén L.A.). Durante a semana em que andou a testa-la nada a acrescentar, no entanto este sabado foi ao hipermercado e comprei os ditos boiões da Nestle de frutos, acho que comprei todos os sabores que havia para a idade dele. Também comprei um pacote de Milupa sem L.A., pois pensava que o filhoco não gostava da papa que lhe estava a dar com L.A., mas agora noto que era tudo apenas uma questão de se habituar à colher e ao *mastigar* e engolir. :) É um preguiçoso!

Coincidência ou não, foi apos a introdução das frutas que apareceu a dita pseudo-alergia. O que é que a Doutora acha? Será que existe relação? Será que tem a ver com a papa?
Não tenho animais em casa, mas aos fim-de-semana vou a casa dos meus pais, que têm um pastor alemao. Mas se fosse alergia ao cão esta já se teria revelado mais cedo, certo?

Há duas semanas atras apareceu-lhe umas manchas na carinha, ficaram mesmo feias! Houve duvidas se seria pele atopica ou alergia a algo. Apliquei creme xeramance plus mas não resultou, foi então que apliquei o lactisona 1% e ao fim de 3 dias já tinha a pele como quando nasceu :) perfeita!
Não sei se é relevante ou não esta informação, mas isso deixo ao seu critério.

Sem mais obrigada pela disponibilidade.
Sónia
 
Posts: 4
Joined: Wed Mar 05, 2008 4:21 pm
Location: Porto

Re: Vermelhão na testa.

Postby Sónia on Fri May 16, 2008 1:10 pm

Muito obrigada pela resposta Doutora.
Já agora, qual o creme hidratante que me recomendaria? Eu em casa tenho o da avene e o xeramance plus, o da avene aplico somente no corpo (até á data nenhuma reclamação), já na carita, quando achei que não estava a hidratar o suficiente, foi-me dito pra usar o xeramance plus, mas por vezes até parece que quando aplico o creme ele fica com a pele com borbulhinhas... coinciência ou não, isso tem vindo a acontecer.

Por esse motivo gostaria de saber qual considera o melhor creme para peles tão sensiveis como a do meu pimpolho. A pele dele apesar de seca e ganhar esporadicamente as ditas eczemas, está sempre impecavel! Mas acredito que o esteja também pelo cuidado que quer eu quer o pai dele temos com ela... diariamente toca a hidratar, e limpar várias vezes ao dia quando passeamos.

Beijocas e obrigada.
Sónia
 
Posts: 4
Joined: Wed Mar 05, 2008 4:21 pm
Location: Porto


Return to Pele

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron