Mastocitose

Mastocitose

Postby anagrd on Fri Jun 13, 2008 1:03 pm

Boa tarde Drª Graça

Vim aqui ao forum a uns meses atras a pedir aconselhamento acerca de umas manchas acastanhadas que a minha filha de 3 naos tinha na zona pelvica, pernas...
Depois de varias pediatras e dermatologistas hoje dizeram-me que poderia ser uma Mastocitose, que deveria fazer uma biopsia mas que nao aconselhava por agora devido a idade... nao lhe receitaram nada. Sou leiga no assunto nao sei se deveria obtar ja agora pela biosia, nao sei os prós, mas queria saber o que ela tem e se houvesse tratamento começar agora...
Dizeram-me para voltar daqui a 6 meses... eu acho uma eternidade, pois a 6 meses começou ela com a 1ª mancha e já tem as duas coxas cheias de manchas...
Estou desesperada :cry: , li na net e vi que poderia ter consequencias mais graves...
Que conselho me dá???

obrigada .

anabela
anagrd

Re: Mastocitose

Postby gracabastos30344 on Sat Jun 14, 2008 7:23 am

Bom dia:
Mando-lhe um artigo com uma revisão sobre mastocitose, mas quero que leia SÓ a parte da urticária pigmentosa, que deve ser o que a sua filhota tem. São situações benignas e que desparecem habitualmente na adolescência. Os principais inconvenientes são estéticos (ainda bem que a maioria desaparece na adolescência!) e a comichão, mas essa trata-se facilmente com anti-histamínicos.
Não sei se vale a pena a biópsia, por um lado porque e diagnóstico habitualmente faz-se só pelo aspecto das lesões, por outro lado porque não há outro tratamento para além de ir tratando a comichão.
http://srv.bertha.gob.ni/biblioteca/Neo ... itosis.pdf
Não desespere; habitue-se às manchinhas, sabendo que não é nenhuma doença grave e que irá desaparecer.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby anagrd on Sat Jun 14, 2008 10:09 am

Drª Graça
Muito obrigada pela sua resposta e pela rapidez da mesma
Mais uma vez é de louvar a sua iniciativa do forum, e de atender aos nossos inumeros pedidos!!!