Mastocitose

Re: Mastocitose

Postby anabelagm on Wed Aug 06, 2008 8:47 am

cá estou eu novamente a pedir ajuda e um conselho!!!

fui a uma dermatologista com a minha filhota acerca das manchas, ela falou em urticaria pigmentosa mas mandou fazer analises....

as analises estao todas dentro dos valores normais a nao ser estas:
Plaquetas: 413
IGE 158 ( valor de ref <60 )

Tambem fez a Triptase e o valor deu normal 2.12

Entretanto depois do resultado das analises falei com a medica ao telefone, conforme ela tinha dito devido a nós estarmos longe do Porto, ela diz a fugir que os valores estavam normais, que se quizesse que era melhor fazer a biopsia para confirmar a doença!!!

Fiquei atonica no momento, ´nao sei se faço ou nao a biopsia, deve custar muito a piolhita e nao a quero fazer sobfrer maias por uma coisa que nao tem remedio, mas de outro lado se nao for mastocitose???

pelo que li na internet ela nao deveria comer certos alimentos nem tomar certa medicação e a medica nao me alertou para nada disso!!!!

uma das minhas duvidas é tambem o facto do valor do IGE ser tao elevado, é quase o triplo do maximo.... dos meninos com quem contactei que têem mastocitose nenhum tem o IGE alterado.... nao será talvez sinonimo que é outra coisa??? o que quer dizer o IGE elevado'=??? que tipo de exame deveria fazer???

obrigado

bjs
anabelagm
 
Posts: 17
Joined: Mon Jan 28, 2008 9:48 pm

Re: Mastocitose

Postby anabelagm on Tue Aug 12, 2008 9:30 am

anabelagm wrote:cá estou eu novamente a pedir ajuda e um conselho!!!

fui a uma dermatologista com a minha filhota acerca das manchas, ela falou em urticaria pigmentosa mas mandou fazer analises....

as analises estao todas dentro dos valores normais a nao ser estas:
Plaquetas: 413
IGE 158 ( valor de ref <60 )

Tambem fez a Triptase e o valor deu normal 2.12

Entretanto depois do resultado das analises falei com a medica ao telefone, conforme ela tinha dito devido a nós estarmos longe do Porto, ela diz a fugir que os valores estavam normais, que se quizesse que era melhor fazer a biopsia para confirmar a doença!!!

Fiquei atonica no momento, ´nao sei se faço ou nao a biopsia, deve custar muito a piolhita e nao a quero fazer sobfrer maias por uma coisa que nao tem remedio, mas de outro lado se nao for mastocitose???

pelo que li na internet ela nao deveria comer certos alimentos nem tomar certa medicação e a medica nao me alertou para nada disso!!!!

uma das minhas duvidas é tambem o facto do valor do IGE ser tao elevado, é quase o triplo do maximo.... dos meninos com quem contactei que têem mastocitose nenhum tem o IGE alterado.... nao será talvez sinonimo que é outra coisa??? o que quer dizer o IGE elevado'=??? que tipo de exame deveria fazer???

obrigado

bjs


Drª Graça, escrevi este post durante as suas férias e entretanto nao o deve ter visto!!
:oops:
bjs

anabela
anabelagm
 
Posts: 17
Joined: Mon Jan 28, 2008 9:48 pm

Re: Mastocitose

Postby anabelagm on Wed Aug 13, 2008 8:30 am

nao nao cheguei a copiar o texto, mas ainda há pouco tempo estava activo...

do texto retirei apenas aquilo que podia ou nao comer e fiz tipo um resume....

a mim agora o que nao me sai da cabeça é o valor da IGE muito elevado e a medica nao ligar a isso.... de tudo o que li da mastocitose nunca lá referenciaram isso, mas tb eu sou leiga no assunto e interpreto as coisas de outra maneira....

fui a 2 dermatologista, uma diz para nao fazer biopsia e 2ª diz que sim.... mas como uma é publica e outra particular fico na duvida!! pois como disse a Drª Graça e com muita razao a biopsia nao é nada mais do que para confirmar a doença pois nao tem solução!!!

ela felizmente até hoje ainda nao teve comichão.... e as manchas nunca ficaram activas, nunca mudaram do tom acastanhado, nunca passaram a vermelhas.... o que me faz pensar agora com os resultados do IGE que poderá ser outra coisa sem ser mastocitose!!

desculpe lá os meus testamentos.... e muito obrigada!!!

anabela
anabelagm
 
Posts: 17
Joined: Mon Jan 28, 2008 9:48 pm

Re: Mastocitose

Postby anabelagm on Sun Feb 08, 2009 7:03 am

Muito muito obrigada!!

Desculpe andar sempre a incomodar com a mesma coisa...

bjs

anabela
anabelagm
 
Posts: 17
Joined: Mon Jan 28, 2008 9:48 pm


Return to Pele

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests

cron