Mastocitose

Re: Mastocitose

Postby gracabastos30344 on Wed Aug 13, 2008 6:36 am

Bom dia:
Eu li, sim, mas tinha que ir estudar e naquela altura não podia. Entretanto esqueci-me. Vou ver se hoje tenho tempo para isso.
O link que lhe mandei já não está activo, pois não? Não copiou o texto que lá estava? É que me parecia muito bem resumido e penso que tinha as respostas a essas perguntas. Se o tiver copiado para o seu computador mande-mo, que provavelmente para mim é-me mais fácil interpretar o que lá está escrito.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby anabelagm on Wed Aug 13, 2008 8:30 am

nao nao cheguei a copiar o texto, mas ainda há pouco tempo estava activo...

do texto retirei apenas aquilo que podia ou nao comer e fiz tipo um resume....

a mim agora o que nao me sai da cabeça é o valor da IGE muito elevado e a medica nao ligar a isso.... de tudo o que li da mastocitose nunca lá referenciaram isso, mas tb eu sou leiga no assunto e interpreto as coisas de outra maneira....

fui a 2 dermatologista, uma diz para nao fazer biopsia e 2ª diz que sim.... mas como uma é publica e outra particular fico na duvida!! pois como disse a Drª Graça e com muita razao a biopsia nao é nada mais do que para confirmar a doença pois nao tem solução!!!

ela felizmente até hoje ainda nao teve comichão.... e as manchas nunca ficaram activas, nunca mudaram do tom acastanhado, nunca passaram a vermelhas.... o que me faz pensar agora com os resultados do IGE que poderá ser outra coisa sem ser mastocitose!!

desculpe lá os meus testamentos.... e muito obrigada!!!

anabela
anabelagm

Postby gracabastos30344 on Fri Aug 15, 2008 7:27 am

Bom dia:
Daquilo que vi realmente não falam da IgE aumentada. Mas a IgE pode aumentar noutras situações banais como por exemplo no caso de parasitas intestinais (lombrigas) ou de alergias.
Li também que a triptase normal ou baixa é bom sinal. E que a biópsia muito raramente é necessário, porque o aspecto das lesões é muito característico.
Agora0, eu não sou dermatologista e não tenho experiência nenhuma de mastocitoses. Estou habituada a ver mastocitomas isolados, isso sim, que é muito frequente.
O que eu acho é que deve perguntar a quem lhe aconselhou a biópsia, o porquê, que dúvidas tem ela em relação ao diagnóstico e porquê... Era isso que eu faria se fosse com as minhas filhas

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby anabelagm on Sun Feb 08, 2009 7:03 am

Muito muito obrigada!!

Desculpe andar sempre a incomodar com a mesma coisa...

bjs

anabela
anabelagm

Previous

Return to Pele