ANGIOMA

ANGIOMA

Postby suvieira on Sun Jun 15, 2008 8:44 pm

Boa noite Dr.ª Graça e demais mamãs,

Gostaria de saber qual a sua opinião sobre angiomas.
A minha filha desenvolveu um no nariz com cerca de um mês de idade e na altura foi-me dito que desaparecia, o mesmo se passando com uns que tinha na parte de trás da nunca. Se isso foi verdade em relação aos da nunca (nasceu com eles), o do nariz não desapareceu.
Sempre que vou ao hospital, os médicos questionam-me sobre o assunto e se está a ser seguido. Porém, a pediatra dela desvaloriza o assunto e não me fornece mais informações para além do "desaparece". Na internet também encontro alguma dificuldade em obter informações. O que me pode dizer sobre o assunto? Também é da opinião que isto desaparece?
Obrigada,
Su Vieira
suvieira
 
Posts: 16
Joined: Tue May 13, 2008 7:55 pm

Re: ANGIOMA

Postby isabelvi on Mon Jun 16, 2008 8:37 am

Olá!
Tenho uma filha com 16 anos e outra com 18 meses. A mais velha nasceu com vários angiomas, todos eles manchas vermelhas sem qualquer espessura: um na cara (com 2 ou 3 mm), outro na cabeça (o maior, e com uns 4 cm de diâmetro) e outro na zona da nuca (ligeiramente mais pequeno que o da cabeça). Foi-me dito que não estavam relacionados com qualquer problema de saúde e que poderiam desaparecer com o tempo, ou não; e, que, caso não desaparecessem, poderiam ser removidos na idade adulta, a "laser", apenas por questões estéticas. O certo é que desapareceram os maiores, mas também aqueles que não teriam qualquer visibilidade, o da cara ficou, mas é pequeno e até lhe dá um ar engraçado. Quando lhe perguntamos se pensa tirá-lo ela diz que por enquanto não.
A minha filha mais nova também nasceu com um pequeno angioma na pálpebra, que penso que vai desaparecer, pois quase já não se vê.
No entanto, tenho uma sobrinha que vai fazer agora 1 ano, que nasceu com um angioma na cabeça, acima da testa, que nada tinha que ver com com os angiomas das minhas filhas, pois foi crescendo, tendo ficado do tamanho de uma ameixa - foi removido há 1 mês e ela já está completamente restabelecida.
Calma, pois tudo se há-de resolver.
Bjs,
isabel
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra

Re: ANGIOMA

Postby lilianagodinho on Fri Jun 20, 2008 9:53 pm

Boa noite Dra Graça,
aproveito também para tirar a minha dúvida quanto a esta mancha vermelhíssima que o Kiko tem na nuca.
Image
Ele sempre a teve desde que nasceu mas já foi mais pequenina e tem vindo a aumentar. Por vezes tem também borbulhinhas que ficam muito secas. A pediatra dele disse, no início, que havia de passar com o tempo, entretanto como tem estado a aumentar e ele tão breve não irá a consulta, será motivo de preocupação?

Muito obrigada

Bjs
Liliana Godinho
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm

Re: ANGIOMA

Postby Anabela78 on Wed Jun 25, 2008 2:29 pm

Boa tarde Dr. Graça,
tenho uma amiga minha que teve um bebe prematuro ha 2 meses,que ha pouco mais de uns dias apareçeu-lhe um caroço debaixo do braço esquerdo ou seja na axila mas não é pequeno é grandinho e quando lhe tocam ele queixa-se e chora,ela ja falou com os médicos por telefone de coimbra onde o bebe nasçeu mas eles disseram-lhe que deve ser derivado da vacina que levou ha pouco tempo e que isso deve passar mas ela continua preocupada visto ele ser tão pequenino e agora chorar coisa que não acontecia antes.Também lhe disseram que se continuasse assim que talvez teria que ser operado para o removerem.Dr. Graça o que podera ser?
Tenho um filho de 28 meses que também tem um glandulo atras da cabeça e o Pediatra dele sempre me disse que aquilo não era mau que com o tempo iria passar,coisa que por enquanto ainda não passou mas prontos vou esperando ate ver mas aquele bebe é que nos anda a preocupar.
Sera que tera mesmo que ser operado dr.?
Obrigado pela sua disponibilidade Dr.
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: ANGIOMA

Postby Anabela78 on Fri Jun 27, 2008 12:53 pm

Boa tarde Dr.
Agradeço-lhe imenso a sua pronta resposta e muito obrigado por me corrigir,não é gangulo mas sim gânglio :lol: .
Vamos ver com o tempo o que se ira passar com pequenito Tiaguito de 2 meses.
Dr. ja agora aproveito para lhe fazer outra pergunta:o meu filhote de 28 meses o André anda no infantario há 4 meses,adaptou-se lindamante só que há duas semanas para ca quando não cedo ás sua exisgências dá em "berrar" dá cada grito, chora e acaba por não fazer aquilo que lhe peço,esta semana aconteceu no banho,não lhe dei uns cartões que ele queria pôr no banho então desatou a gritar e ja não consegui dar-lhe banho.Ele desde muito pequenino que tem uma personalidade muito forte (palavras do Pediatra dele) :).
Será com o tempo estas atitudes não virão a piorar Dr.?

Bjos.
Anabela Anacleto
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm


Return to Pele

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron