Urticária

Urticária

Postby Bibocas on Sun Jan 18, 2009 5:04 pm

Boa tarde Dra. Graça!
Tenho um bébé com 8 meses que teve uma otite a semana passada e terminou o antobiótico na quarta feira desta semana.
Na sexta feira à noite não parava de se esfregar na cama , peguei nele e ele estava sempre a coçar-se ao tirar-lhe o pijama reparei que estava com as pernas cheias de borbulhas enormes, muito impoladas, como já tive urticária vi que aquilo era exactamente igual ao que me aparecia. dado que ele estava com muita comição dei-lhe o Fenistil (antigo neostil), ele acalmou e dormiu. No sábado acordou com as pernas cheias de borbulhas novamente e passado 10 minutos não tinha absolutamente nada, andou bem disposto o dia todo, ao fim do dia ao dar-lhe banho tinha algumas nos braços que também desapareceram. Hoje Domingo acordou com algumas borbulhas atráz do pescoço, desapareceram, agora está com algumas na testa e assim sucessivamente....
Eu estou-lhe a dar o fenistil de manhã e à noite, noto que ele está melhor pois a urticária já não aparece em grandes quantidades. Quantos dias poderá levar a passar? Será que foi causada pelo antibiótico, será que foi algum alimento?
A respiração dele está normal, não tem febre.
Será que me pode dar uma opinião?
Obrigada
Bibocas
 
Posts: 3
Joined: Thu Jan 10, 2008 11:58 am

Re: Urticária

Postby Bibocas on Mon Jan 19, 2009 9:30 am

Bom dia Dra. Graça, obrigada pelo esclarecimento!
Ele hoje de manhã já não tinha práticamente nada, apenas tinha umas burbulhinhas junto a um pé, de qualquer das formas dei-lhe na mesma o fenistil, vamos ver como corre o dia.
Pensando bem, realmente se fosse do antibiótico a reacção era logo no início e não no fim da toma, vou estar mais atenta à alimentação para ver se é algum alimento que lhe provoca a urticária.
Bjs
Cristina
Bibocas
 
Posts: 3
Joined: Thu Jan 10, 2008 11:58 am


Return to Pele

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron