borbulhinhas na pele

borbulhinhas na pele

Postby Carlan on Tue Mar 10, 2009 12:08 pm

Olá mamãs e Dra. Graça.

Espero que estejam todas bem :)

Hoje venho aqui tirar uma dúvida, pois ouvi duas opiniões contraditórias.

O meu bebé tem 9 meses e meio e há coisa de 15 dias teve 2 dias de febre, que apanhou o fim de semana. Foi mesmo só febre que teve um pico de 39,8º (media no rabinho) no sábado à tarde. depois do almoço de domingo não fez mais febre.
A conselho da pediatra só dei ben-u-ron.

2.ªfeira apareceram-lhe umas borbulhinhas na pele, 1.º pelas pernas e tronco. Na 5.ªfeira teve a consulta dos 9 meses e a pediatra diagnosticou uma variante do sarampo, pois qdo carregava nas borbulhinhas elas desapareciam.

disse para não fazermos nada e que podia ir para a creche normalmente e que dentro de 4 a 5 dias elas desapareceriam.

Cerca de 8 dias depois, não posso precisar ele já estava também com borbulhinhas na cara e as das pernas, reparei que eram diferentes, pareciam que tinha uma cabecinha, isto é, passava-se a mão e sentiam-se. cheguei a pensar que eram as iniciais mas que estavam a secar.

Na 5ªf devido a ter tido uma febre na 3ª e 4.ª à tarde, e estar cheio de tosse e expectoração fomos com ele novamente à pediatra.

Na opinião dela essas borbulhinhas já eram diferentes das iniciais e agora diagnosticou algo viral.

A minha questão é ele ainda tem as borbulhinhas, nas pernas têm o aspecto de estarem secas, na cara ainda são vermelhinhas. ´Será melhor ir com ele ver o que se passa? Quanto tempo demoram a passar mesmo sendo viral?

Desculpem o testamento.

Obrigado a todas, beijinhos

Carla.
Carlan

Re: borbulhinhas na pele

Postby gracabastos30344 on Wed Mar 11, 2009 10:24 am

Olá:
Sem ver as borbulhas é impossível opinar.
Mas posso-lhe dizer que tem andado por aí um vírus que dá muitas pintinhas pelo corpo todo, mais confluentes na cara.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Nicataide on Thu Mar 26, 2009 5:59 pm

Olá Drª, olhe o meu bebé de 5 semanas, desde á 1 semana feita ontem começou com borbulhinhas na cara, cabeça, pescoço, peito, costas, barriga e braços até ao cotovelo, só nas pernas é que não tem...são muitas, está cheinho sem espaço para mais...na 2ªF fui ás urgências com ele e o médico receitou Lactacil (?) e Óleo de Amendoas Doces e que se não passasse tinha de se usar um corticicoide (?)..este medicamente não é perigoso nesta idade? E estas borbulhinhas todas que ele tem pode ser alergia a alguma coisa que eu como, uma vez que lhe estou a dar peito? Mas a mim nada do que tenho estado a comer faz-me reação...e disseram-me que se faz a mim também fará ao bébé. Quanto tempo tenho de esperar para voltar ao médico? O Nuno Marcos tem aumentado bem de peso, come bem, não tem febre. É um bocado refilão e está acordado muitas horas durante o dia, tipo acorda 10h30m e depois só pega a dormir 14h30m depois dorme 2h00 um sono com gemidos volta e meia acorda, mama, ás vezes volta a dormir mais 2h00, acorda, mama ás vezes volta a dormir outras só por volta das 22h/23h dorme 2/3h acorda, mama, volta a dormir até ás 10h30m e retoma esse ciclo..Será que essas borbulhas dão comichão ou incomodem o seu sono? Obrigada. Mónica.
Nica
Nicataide

Postby gracabastos30344 on Fri Mar 27, 2009 9:17 am

Bom dia:
essas borbulhinhas devem ser a tal de "medrança", característica dessa idade. O que há a fazer é engordurar bem a pele e não agasalhar muito. Habitualmente os bebés não sentem tanto comichão como nós.
O corticóide eu só uso se estiver realmente em muito mau estado, com exsudação de líquido amarelado.
Bjs

Graça bastos
gracabastos30344
Site Admin

Eczema Atópico?

Postby Nicataide on Wed Apr 01, 2009 12:13 am

Olá a todos. Drª o meu bébé de 5 semanas está cada vez pior das borbulhas, elas estão muito intensas na cara com vermelhão á volta, cabeça, pescoço, peito e braços, no resto do corpo estão espaçadas (gostaria de lhe enviar foto para o seu mais - não sei é qual é - para melhor me aconselhar se pode ou não ser eczema atopico que espero k nao seja pois tenho lido sobre o assunto e nao é nada bom),e hoje coloquei Halibute Creme e ele começou aos gritinhos aflitos parecia que lhe estava a arder...Também há alguns dias começou a ter crostea lactea que tem vindo a aumentar apesar de ter os cuidados normais para tal que ja li aqui no forum. Reparei que na nuca tem tipo uma borbulha amuada( tipo caroço ) mas interior, e outra numa axila, nao sei o que fazer a elas, coloco oleo como faço em todo o corpo. Li no Sapo Bebe que os Eczemas só passam na adolescencia (significa isso que o meu bebe não vai ter pele de bebe? pois neste momento é muito aspera e escamosa), também lá dizia que piora com alguns alimentos como o leite, eu bebo leite magro talvez quase 500ml por dia. O médico k me atendeu na urgencia disse-me que poderia ser um eczema atopico e que nao comesse atum, laranja, chocolate, banana pois piorava , o Kiwi eu como mas nao sei se devia parar, bem como a manga, mamao, diospiro...que lavasse o bebe dia sim dia nao para nao secar muito a pele e que fosse experimentando o sabao do banho para ver qual era o melhor, ja usei oleoban, agora estou a terminar o Lactcyd e depois vou usar o Halibut banho, ele tambem disse k eu nao usasse nada no corpo, mas leio k é bom usar bastante creme ou oleo...o medico tambem disse que nao costumava receitar corticoides porque melhorava mas depois voltava novamente e que podia passar para dentro do organizmo. Fico meia confusa com respeito á alimentação que devo ter e com os produtos certos a usar (falaram-me numas gotas Neostil) e se devo ou não dar banho todos os dias e o pente a usar Monica.
Nica
Nicataide

Postby gracabastos30344 on Sat Apr 04, 2009 11:55 am

Bom dia:
Mãexita, já está tanta coisa escrita aqui sobre isso. Procure em eczema por exemplo.
Eu acho que pode e deve comer de tudo, excepto talvez leite de vaca.
O meu mail é gracabastos30344@gmail.com. Fico à espera da foto.
Os eczemas nos bebés na maioria das vezes desaparecem completamente no primeiro ano de vida, por isso não sofra já com a adolescência do seu filhote :D

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby GuiSilva on Tue Apr 07, 2009 5:45 pm

olà a todos!
A minha bebè tem eczema e melhorou bastante com os cremes especificos para isso, so lhe dou banho duas vezes por semana, coloco no banho um produto para lhe engordorar bem a pele e ela anda melhor, agora dorme bem, antes tinha mta comichao... a pele antes era aspera e neste momento esta mais macia.
ah ia-me esquecendo... com oleo nao lhe via melhoras, nao via que isso fizesse a sua pele estar mais hidratada, ficava aspera e ressequida :roll:

Bjs
Guida :P
GuiSilva

Return to Pele