borbulhinhas na pele

borbulhinhas na pele

Postby Carlan on Tue Mar 10, 2009 12:08 pm

Olá mamãs e Dra. Graça.

Espero que estejam todas bem :)

Hoje venho aqui tirar uma dúvida, pois ouvi duas opiniões contraditórias.

O meu bebé tem 9 meses e meio e há coisa de 15 dias teve 2 dias de febre, que apanhou o fim de semana. Foi mesmo só febre que teve um pico de 39,8º (media no rabinho) no sábado à tarde. depois do almoço de domingo não fez mais febre.
A conselho da pediatra só dei ben-u-ron.

2.ªfeira apareceram-lhe umas borbulhinhas na pele, 1.º pelas pernas e tronco. Na 5.ªfeira teve a consulta dos 9 meses e a pediatra diagnosticou uma variante do sarampo, pois qdo carregava nas borbulhinhas elas desapareciam.

disse para não fazermos nada e que podia ir para a creche normalmente e que dentro de 4 a 5 dias elas desapareceriam.

Cerca de 8 dias depois, não posso precisar ele já estava também com borbulhinhas na cara e as das pernas, reparei que eram diferentes, pareciam que tinha uma cabecinha, isto é, passava-se a mão e sentiam-se. cheguei a pensar que eram as iniciais mas que estavam a secar.

Na 5ªf devido a ter tido uma febre na 3ª e 4.ª à tarde, e estar cheio de tosse e expectoração fomos com ele novamente à pediatra.

Na opinião dela essas borbulhinhas já eram diferentes das iniciais e agora diagnosticou algo viral.

A minha questão é ele ainda tem as borbulhinhas, nas pernas têm o aspecto de estarem secas, na cara ainda são vermelhinhas. ´Será melhor ir com ele ver o que se passa? Quanto tempo demoram a passar mesmo sendo viral?

Desculpem o testamento.

Obrigado a todas, beijinhos

Carla.
Carlan
 
Posts: 13
Joined: Thu Aug 21, 2008 4:07 pm

Re: borbulhinhas na pele

Postby GuiSilva on Tue Apr 07, 2009 5:45 pm

olà a todos!
A minha bebè tem eczema e melhorou bastante com os cremes especificos para isso, so lhe dou banho duas vezes por semana, coloco no banho um produto para lhe engordorar bem a pele e ela anda melhor, agora dorme bem, antes tinha mta comichao... a pele antes era aspera e neste momento esta mais macia.
ah ia-me esquecendo... com oleo nao lhe via melhoras, nao via que isso fizesse a sua pele estar mais hidratada, ficava aspera e ressequida :roll:

Bjs
Guida :P
GuiSilva
 
Posts: 16
Joined: Wed Feb 11, 2009 2:21 pm
Location: Geneve - Suissa


Return to Pele

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron