picadas de insectos

picadas de insectos

Postby Guest on Wed Nov 14, 2007 4:01 pm

Olá! :)
O meu filhote sempre reagiu a picadelas de melgas, fazendo algum inchaço, fora do normal, mas sem outras consequências.
no entanto anteontem acordou picado ainda só com umas manchinhas na testa (as babas normais de picadela de melga). No entanto com o passar do dia, foi inchando, inchando até que à noite já tinha uma "noz" a sair-lhe da testa, um inchaço enorme. Esteve sempre bem, mas por precaução e aparentando tratar-se de uma grande reacção alérgica à picadela, e com receio de que pudesse afectar as vias respiratórias, levei-o ao centro de saúde onde lhe foi dado xarope aerius. Hoje de manhã estava substancialmente melhor... embora ainda um bocadinho inchado.
Como só tenho a consulta dos 18 meses daqui a quase um mês, lembrei-me de perguntar aqui:
será que o meu filho é alérgico às picadelas de insectos? E se sim, quais as precauções a tomar daqui para a frente, para além das comuns, difusor de sons ou repelentes?
Há perigo de, se for, por exemplo uma abelha, de ter crise respiratória?
Há algum medicamento SOS para esses casos?
desde já um grande obrigada
beijinhos
Guest

Re: picadas de insectos

Postby Guest on Wed Nov 14, 2007 4:03 pm

esqueci-me de dizer que pus um pouco de fenistirl e parece-me que piorou bastante depois... mas não sei se foi coincidência... só depois resolvemos levá-lo ao SAP.
Guest

Re: picadas de insectos

Postby spal on Wed Nov 14, 2007 5:43 pm

Olá

O meu filho também faz grandes reacções às picadas de insectos, principalmente se for perto da zona dos olhos, começa a alastrar e a inchar até ficar com o olho completamente tapado.
Duas dessas vezes tiveram de lhe receitar celestone.

Quando é picado, ponho gelo para evitar o inchaço e se tiver comichão uso o pruriced da uriage.
Ultimamente, ponho uma pomada que é o systral, mas como tem anti-histamínico será melhor falar com um médico, para saber se é adequado.
Se é perto do olho, começo logo a dar atarax (tenho indicação médica para isso), para evitar que agrave a ponto de ter de tomar o celestone, mas houve alturas em que foi mesmo preciso.
As pomadas nunca ponho na zona do olho, nem perto, porque pode esfregar com a mão e ir para o olho e ter uma reacção à pomada.

De resto tento prevenir como posso (repelentes, ultrasons, etc...). Há uns patchs que se colam na roupa, mas não tenho encontrado. Encomendei em mais do que uma farmácia e a indicação é que está esgotado no fornecedor.

As referências ao atarax, ao celestone e ao systral, são meramente indicativas, não estou a dizer que se pode usar em todas as situações, mas sim que foi indicado ao meu filho.

As melhoras

Last bumped by Anonymous on Sun Feb 08, 2009 7:08 am.
Susana e Afonso (14/09/2004)
spal

Return to Pele