Entorta muito os pés a andar, 15 meses...

Entorta muito os pés a andar, 15 meses...

Postby cvieira on Thu Nov 20, 2008 11:20 am

Drª gostariamos de ter a sua opinião por favor.
Temos uma bebé com 15 meses que anda desde os 13 meses, no entanto desde há uma semana para cá temos vindo a reparar que, a bebé entorta muito os pés ao andar, especialmente o direito, no entanto os joelhos nunca se tocam.

E se por vezes anda a direito sem o fazer, por vezes entorta tanto que acaba por torpeçar e magoar-se com as quedas que dá.
Já comprei 3 sapatos diferentes, mais largos, mais apertados enfim, e noto sempre a mesma coisa.
Quando anda descalça esta situação não ocorre.

Só a partir dos 18 meses é que deveremos actuar.
Acha que é necesario intervenção.
Por vezes pensamos que a bebé é um bocadinho trapalhoa, ou seja quer andar mais rapido do que o suposto e acaba por resultar neste andar mais desastroso.

Gostariamos muito de saber a sua opinião.
Muito obrigada
cvieira
 
Posts: 2
Joined: Thu Nov 20, 2008 10:04 am

Re: Entorta muito os pés a andar, 15 meses...

Postby ElsaTS on Thu Nov 20, 2008 1:03 pm

Olá,

a minha Luísa quando começou com os primeiros passos metia muito o pé direito para dentro, especialmente quando estava calçada, descalça quase não se notava. Parece que os sapatos lhes pesam nos pés :P Depois quando começou a andar mesmo andava muito direitinha, com os bracinhos no ar tipo antenas para se equilibrar e quase nunca caía.

Agora, que já anda bem para aí há um mês, está sempre a dar trambolhões :D Também me dava ao princípio a sensação de que tropeçava nos pés, mas entretanto cheguei à conclusão de que as quedas se devem ao facto de ter ganhado mais confiança no seu equilibrio, logo tem menos cuidado e quer andar mais depressa, e volta e meia está no chão... :roll: O pé para dentro cada vez se nota menos, já é quase imperceptível.

Talvez seja esse o caso da tua filhota também! Em relação aos sapatos, ela em casa anda sempre descalça (de meias anti-derrapantes), e só lhos calço mesmo quando vamos para a rua. Até já pensei que ela vai crescer como a Gabriela Cravo e Canela que não gostava de sapatos (esta referência é só para as mamãs mais velhas, que poucas se devem lembrar da Gabriela...)

Não podemos stressar, temos de nos preparar para os «galos«!!

Beijinhos,

Elsa
ElsaTS
 
Posts: 152
Joined: Wed Aug 20, 2008 9:08 pm

Re: Entorta muito os pés a andar, 15 meses...

Postby cvieira on Thu Nov 20, 2008 1:48 pm

Bem a situação parece sem duvida muito identica, a minha filha tambem anda sempre descalça e sapatos só mesmo na rua.

A unica coisa mesmo chata é que os "galos" provocados pelas quedas já vieram acompanhados de sangue, parece que quanto melhor sabe andar, "pior anda", e os pés tortos não aconteciam no inicio muito pelo contrário...

Vamos esperar, para ver...


Obrigada pela mensagem de apoio, pelo menos partilhamos experiencias e situações.
cvieira
 
Posts: 2
Joined: Thu Nov 20, 2008 10:04 am

Re: Entorta muito os pés a andar, 15 meses...

Postby gracabastos30344 on Sat Nov 22, 2008 7:45 am

Bom dia:
Pois é normal entortar os pés nessa altura. Por isso se aconselha que andem sem sapatos ("sapato não" como dizia a Gabriela :D ). Descalços ou com meia anti-derrapantes em casa. Sapatos na rua, mas que sejam sapatos simples (viewtopic.php?f=31&t=1421#p5410), rasos.
E é mesmo a idade das cabeçadas, é mesmo assim. O que vale é que eles são pequeninos e quando caem da altura deles não se magoam muito. A fase seguinte, em que já não caem a andar e que já são suficientemente ágeis para trepar, para empurrar uma cadeira para conseguir chegar a um ponto alto qualquer, essa fase é mais perigosa, porque já são quedas de altura significativa.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin
 
Posts: 2720
Joined: Tue Aug 28, 2007 4:22 pm


Return to Ortopedia

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron