Anteversão do fémur

Anteversão do fémur

Postby ritagameiro on Sat Jan 10, 2009 5:29 pm

Boa tarde, Dra Graça.
O meu Eduardo tem 9 meses e uma semana e tem um óptimo desenvolvimento, começou a gatinhar aos 6 meses, a pôr-se de pé agarrado aos móveis aos 7 meses e meio e agora já corre tudo agarrado às coisas.
Detesta estar sentado e quando quer brincar, pára de gatinhar e põe-se de joelhos, ou seja, na posição W. A pediatra dele diz que tem uma anteversão do fémur, mas que não é nada de grave, é apenas uma variante do normal.
Em casa, peguei nos meus livros de pediatria e fiquei a pensar se seria assim tão normal. Por mais que eu o sente, ele mete-se logo na mesma posição. Não noto que os pés estejam virados para dentro, mas lá que ele insiste em sentar-se desta forma, insiste.
O que acha? Devo preocupar-me? Devo continuar a insistir em sentá-lo correctamente mais de 100 vezes ao dia, mesmo que ele chore?
Já não sei o que pensar.
Obrigada pela atenção.
ritagameiro
 
Posts: 6
Joined: Wed Aug 13, 2008 5:48 pm

Re: Anteversão do fémur

Postby ritagameiro on Sun Jan 11, 2009 8:14 pm

Realmente é impossivel alterar a posição dele, mas noto que nem anda com os pés virados para dentro nem nada, daí também não ter entrado muito em parafuso.
Essa do andar descalço até me fez rir, porque este rapaz já anda agarrado a tudo e nem um par de sapatos decentes tem, a não ser daqueles moles para qd vai à rua. Tenho que comprar qq coisa para quando ele sair, em casa anda sempre com meias anti-derrapantes, que o pirata é alérgico a calçado (é ele e eu).
Obrigada pela sua opinião, fiquei muito mais descansada.
Beijocas
ritagameiro
 
Posts: 6
Joined: Wed Aug 13, 2008 5:48 pm


Return to Ortopedia

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron