Pé chato

Pé chato

Postby TaniaC on Tue Mar 17, 2009 10:54 pm

Boas noites!
Dr.ª Graça... preciso da sua opinião "especialista"... O Rodrigo (4 anos) tem antecedentes de pés chatos e tem, claro está, pés chatos! Segundo o ortopedista, "chatíssimos"... oras o que me leva a pedir a sua opinião é porque há 6 meses que ele usa botas ortopédicas e o ortopediasta disse-me que não haviam feito qualquer mudança na "chatice" dos pés dele e que, provavelmente, teria de ser operado!! Oras, tendo ele já sido operado a uma hipóspadia e terá de ser novamente operado a hipóspadia (abriu uma fístula..), não me está a apetecer submete-lo a uma 3ª operação... ainda por cima a pés chatos!!!
O ortopedista (que também é cirurgião pediátrico...) mandou-me tirar um raio-x às pernas e pés dele, para me explicar o problema, só que, para ser franca, além de ele meter o pé um bocadinho para dentro (como explicar... a parte onde deveria estar a curvatura do pé vai ligeiramente para dentro... será perceptível?) não vejo qualquer problema com os pés dele e nem com o andar, pois à casos em que se nota que o andar meio atabalhoado... não é o caso!!
Uma prima dele pôs uns parafusos nos pés... mas pelo que a minha cunhada me disse, não era por causa do pé chato... também referi este promenor ao ortopedista, que me disse que era diferente... então se assim é, por que irei eu operá-lo?
Uma outra cunhada disse-me que o filho (7 anos) também havia ido ao mesmo ortopedista e que também se tinha colocado a hipótese e ela deixou, simplesmente, de lá ir.
Hoje fui ao meu médico de família e perguntei-lhe o que achava, disse-me que não se operam pés chatos!
Conclusão, não sei o que pensar ou fazer! Se for para operar pés chatos, dispenso... mas também ainda não me explicaram o problema dele...
Que me diz? Se for preciso mando-lhe uma foto dos pés dele...

Beijocas e obrigada!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Pé chato

Postby TaniaC on Wed Mar 18, 2009 10:39 pm

Ok, venha a segunda opinião!!
Obrigada Dr.ª Graça!!

Beijokas!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to Ortopedia

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron