Pés

Pés

Postby Neka on Wed Nov 14, 2007 12:48 pm

Olá Dra. Graça,

O pediatra do Afonso (7 meses) viu na ultima consulta q ele está com tendência para virar os pés para dentro e disse-me para tentar evitar q ele durma de barriga para baixo, o que ele até nem faz frequentemente. Será que há algo mais q se possa fazer?
Ele já gatinha (arrasta-se) :) pelo chão e se tiver apoio já se levanta sozinho e aguenta-se em pé apoiado (numa mesa ou sofa) bastante tempo. Será que ainda é muito cedo para se por em pé e está a fazer mal aos pézinhos? :? Ele pesa 9,5 kg e mede 73 cm.

Mais uma vez, muito obrigada.

Bjs

Neka e Afonso
Neka
 
Posts: 14
Joined: Wed Oct 31, 2007 12:31 pm

Re: Pés

Postby romiragaia on Fri Nov 16, 2007 12:07 pm

Tenho uma bebé com 1 mês e duas semanas. Gostava de saber com quantos meses lhe devo começar a calçar sapatos, e se existe alguma característica ou marca que deva escolher na compra dos mesmos.

Obrigada.
Rosa
romiragaia
 
Posts: 1
Joined: Fri Nov 16, 2007 12:01 pm

Re: Pés

Postby sara on Tue Aug 05, 2008 11:27 pm

Obrigada pela resposta pronta, mesmo durante as férias! :D
Fico então a aguardar literatura sobre o assunto.

Bom regresso ao trabalho! ;)

Ah, o post de cima foi escrito por mim, mas sem fazer "login". :oops:
sara
 
Posts: 2
Joined: Fri Jul 25, 2008 10:18 am

Re: Pés

Postby Anabela78 on Thu Sep 18, 2008 8:38 am

Ola muito bom dia Dr. Graça.
Mais uma vez aqui venho eu para a Sra.Dr. me tirar umas das minhas dúvidas em relação ao meu filhote.
Dr. o meu André tem agora 32 meses,tem sido uma criança saudavel,sem grandes problemas de saúde apenas teve ate aqui uma ou duas constipaçõeszitas e apanhou este último Inverno uma Laringite.
Anda no Infantario desde que completou os seus dois anos.
A questão que aqui ponho a Dr. é a seguinte: de algum tempo para ca tanto eu como a familia temos andado a notar que ele ao andar anda com os pés para dentro,ate mesmo no calçado se nota isso,rompe mais a sola de dentro,tem os pés ainda muito "lisos" entende dr.?
Ele tem os pés gordinhos,e o que mais me preocupa é que o pai de pequeno teve tendência para ter os pés chatos,derivado a isso andou ate a idade dos 6 ou 8 anos com botas ortopédicas.
O pediatra do meu filho por enquanto ainda não tem ligado muito a isso apesar de eu insistir sempre nas consultas nesse assunto mas ele diz que ainda é cedo para avilar se tem ou não os pés chatos.
Mas eu como mãe prefiro corrijir o problema no cedo que no tarde,penso eu não sei....é a minha dúvida como mãe preocupada.
Sera dr. ainda muito cedo para avaliar se o meu filho tem problemas nos pészitos dele?
Mais outra pergunta dr. que não tem nada a ver com isto,de quanto em quanto tempo devo ir ás consultas com o meu filho ao pediatra?

Obrigado desde já pela sua atenção Dr.Graça.


Atenciosamente.
Anabela Anacleto
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm


Return to Ortopedia

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron