Sapatos

Sapatos

Postby superjoaninha on Thu Apr 24, 2008 9:58 pm

A partir de quando é que faz sentido os bebés começarem a usar sapatos?
Como escolher o 1º sapatinho do bebé? O que é que é importante ter em atenção?
Como saber o nº correcto?

Obrigada
superjoaninha

Re: Sapatos

Postby gracabastos30344 on Fri Apr 25, 2008 7:42 am

Bom dia:
Para mim só se usa sapatos quando já se põem em pé na rua.
Andar descalço faz bem aos pés, estimula os músculos todos. Por isso, mesmo em casa costumo aconselhar que andem descalços e no inverno com meias com anti-derrapante na sola.
Os sapatos são um adorno, é estética e quem me conhece sabe que eu não ligo nenhuma a isso e sobretudo nunca sacrifico o conforto pela estética.
Número será aquele que fique bem no pé; apertados nunca; largos pode dificultar a marcha.
Para mim, o importante na escolha é o conforto; eles têm que se sentir bem naqueles sapatos.
Há uns anos atrás dava-se muita importância aos sapatos e havia a moda das botas ortopédicas, que se chegou à conclusão que não corrigiam absolutamente nada e eram muito desconfortáveis.
Actualmente não há indicações muito específicas em relação aos sapatos, excepto que devem ser confortáveis, com sola que não escorregue. O ter algum apoio na zona do calcanhar pode ser que seja benéfico...
Conclusão: não gaste muito dinheiro em sapatos, que os pés crescem muito depressa e eles têm que ser mudados frequentemente porque deixam de servir.:)
Esta é a MINHA opinião, é só isso, ok?

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby loira on Wed May 07, 2008 11:17 pm

A drª Graça tem exactamente a mesma opinião q o pediatra do meu filho. Sempre me disse para eu o deixar andar descalço e sapatos... baratos! LOL
Leves e confortáveis e sobretudo baratos :D. Pé no chão é q é. O miúdo gosta mesmo de andar descalço e tem uns pés bem direitinhos. Sapatos pesados não. se nós não andamos bem com sapatos pesados pq andariam eles?
loira

Postby gracabastos30344 on Thu May 08, 2008 7:43 am

:D
É isso mesmo!
Pode dizer ao seu pediatra para vir espreitar o forum e dar umas opiniões tambem...

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to Ortopedia