Historial de bronquiolite - preciso de opinião

Historial de bronquiolite - preciso de opinião

Postby cssl on Thu Apr 09, 2009 11:43 pm

Dra. Graça,

Estive a fazer o historial da bronquiolite do meu bebé para levar à pediatra na próxima segunda-feira. Mas entretanto, gostava que desse uma vista de olhos e me desse uma opinião, que desde já muito agradeço!

12 de Fevereiro - Nariz entupido e tosse seca.
18 de Fevereiro - Auscultado pelo pediatra e prescrito: Oxolamina e Neo Siferina, durante 4 dias
23 de Fevereiro - Sonolento, queixoso, febre, vómitos, recusava alimentar-se.
24 de Fevereiro - Febre Alta. Auscultado no Centro de Saúde e prescrito: Ben-u-ron de 8h em 8h, Brufen Suspensão Pediátrica. Só tomou 1(um) Ben-u-ron, porque a temperatura normalizou logo.

Entre 25 de Fevereiro de 02 de Março, continuou com muita tosse (produtiva) e vómitos.

02 de Março - Urgências Estefânia. Foi diagnosticada bronquiolite. Prescrito: aerosol com Ventilan 4h/4h, durante pelo menos 3 dias e à noite com meia ampola de Atrovent. Depois de 6h/6h, 8h/8h e 12h/12h, consoante se verificasse evolução no estado de saúde.

15 de Março - Febre alta havia 2 dias. Urgências Estefânia, na auscultação foi verificada uma pequena pieira que não precisava de cuidados especiais, não foi prescrita qualquer mediação e aconselhado manter aerosol com soro.

20 de Março - Acordou com pieira audível, a fazer "covinhas" no pescoço e costelas. 4 sessões de ginástica respiratória. Melhorou da 1ª sessão para a 2ª e depois foi piorando de dia para dia.

27 de Março - Forte pieira, respiração ofegante. Regressou à Estefânia, os níveis de oxigenação do sangue estavam baixos. Pequena otite no ouvido esquerdo. Prescrito: aerosol com Ventilan 4X ao dia; meia ampola de Atrovent de manhã e outra meia à noite; Celestone 8h/8h durante 3 dias; Clamoxil (2ml) 8h/8h durante 5 dias.

Ficou em casa de 27 de Março a 5 de Abril, fez a medicação indicada e melhorou muito.

Dia 6 de Abril (passada 2ª feira) regressou à escola. Dias 7, 8 e 9 de Abril voltou a ter pieira forte, fez 3 aerosóis por dia (manhã e noite com Ventilan).

Que me diz :( estou a ficar doida com isto ...
Image
cssl
 
Posts: 13
Joined: Sun Mar 01, 2009 2:50 pm

Re: Historial de bronquiolite - preciso de opinião

Postby cssl on Wed Apr 15, 2009 8:59 am

Olá Dra. :)

Espero que esteja melhor e que as férias tenham sido boas!
De facto já fomos e a Pediatra aconselhou um tratamento preventivo com Pulmicort até ao final de Maio.

Mas a sua opinião é sempre bem vinda!

Beijinhos
Image
cssl
 
Posts: 13
Joined: Sun Mar 01, 2009 2:50 pm


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron