Bronquiolite muito persistente

Bronquiolite muito persistente

Postby cpimenta on Mon Mar 02, 2009 3:08 pm

Boa tarde.

O meu filho tem 5 meses e de há dois meses para cá que está com bronquiolite. Neste espaço de tempo esteve sempre a fazer aerosois com ventilan, atrovent e mais recentemente Pulmicort. Pelo meio teve dois internamentos, um de 5 dias e outro de 11 dias uma semana depois. Saimos do hospital há cerca de uma semana com a indicãção de que deveria fazer nebulizações com soro, ventilan e Pulmicort de 12 em 12 horas para além da ginastica respiratoria. De facto o bebe melhorou consideravelmente de tal forma que o pediatra mandou fazer o "desmame" dos aerosois, passando a fazer apenas um por dia durante 2 ou 3 dias. Entretanto o bebe começou a piorar. Não tem de facto muita tosse mas sinto nele uma respiração que julgo estar relacionada com pieira. Noto que depois de fazer o referido a aerosol as coisas aliviam. Fico na dúvida se o tal barulho (tipo assobio) que ouço do nariz nele seja de facto pieira ou possa estar relacionado apenas com as vias superiores.
É normal uma broquiolite demorar tanto a passar? Poderá ser apenas isso mesmo, uma bronqiolite, ou algo mais grave?
Obrigada
cpimenta
 
Posts: 5
Joined: Mon Mar 02, 2009 2:52 pm

Re: Bronquiolite muito persistente

Postby cpimenta on Wed Mar 04, 2009 10:13 am

Bom dia Dra.

Entretanto o meu filho foi visto por uma médica que diz que a nivel de auscultação ele esta limpo, razão pela qual parámos a cinesioterapia. Aquele barulho do nariz mantem-se essencialmente quando ele está mais agitado. Se de facto não é nada dos bronquios então só podera ser mesmo nariz, ou a auscultação pode ser diferente segundo as alturas do dia (mais ou menos agitado)? O que poderei fazer para aliviá-lo? Pôr soro é suficiente ou posso fazer mais alguma coisa?

Obrigada.

Bjs
cpimenta
 
Posts: 5
Joined: Mon Mar 02, 2009 2:52 pm

Re: Bronquiolite muito persistente

Postby cpimenta on Tue Mar 10, 2009 11:07 am

Bom dia Dra.

Depois destes episodios, o Tomas ficou bem cerca de 1 semana. Na 6 feira começou a fazer febre e ontem fomos com ele ao pediatra. Foi detectada uma inflamação do ouvido e das vias respiratória superiores bem como uma pieira embora muito ligeira. Foi medicado com antibiótico (Augmentim) e cemeçou a fazer aerosois com soro e ventilan de manha e à tarde e com Atrovent à noite. Notei que a noite passada e hoje de manhã, depois de já ter feito 2 aerosois, tem muito mais tosse. É normal? Será devido aos aerosóis?
Entretanto o pediatra dele quer que ele seja visto por um pnemonologista para perceber de onde vem esta pieira (tão frequente). Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a isto?
Obrigada e beijinhos
cpimenta
 
Posts: 5
Joined: Mon Mar 02, 2009 2:52 pm

Re: Bronquiolite muito persistente

Postby cpimenta on Thu Mar 12, 2009 10:23 am

Bom dia.

Fiz o Pulmicort em solução para nebulização numa máquina igual à que tenho usado sempre para nebulizações com Ventilan e Atrovent. Não é a ultra sonica. Aliás a pessoa que fez a entrega da máquina diz que a máquina ulta sónica não tem potência suficiente para nebulizações deste género.

Bjs
cpimenta
 
Posts: 5
Joined: Mon Mar 02, 2009 2:52 pm


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron