Zyrtec bebé 6 meses

Zyrtec bebé 6 meses

Postby susana01 on Fri Mar 06, 2009 10:49 am

Cara Dra. Graça,
Tenho um bebé de 6 meses que há 15 dias atrás teve uma bronquiolite. Na última revisao com a pediatra disse-nos que estava melhor mas, como tinha que regressar ao infantário e tinha medo que recaísse, teria que continuar a dar o ventilan por mais 4 dias. Até aqui tu do bem, a minha dúvida tem que ver com o facto de também lhe ter receitado zyrtec, 8 gotas cada 12 horas durante 7 dias. Ao ler o folheto vejo que ñ só está desaconselhado antes do ano de idade, mas também que estabelece um máximo de 5 gotas por dia para crianzas com menos de 20 kg. O que lhe parece?

Aproveito ainda para lhe colocar outra questao que tenho visto amplamente debatida: ñ dei peito e o meu filho toma leite artificial desde que tinha 1 mês. Chegados os 6 meses devo mudar de leite de início para o de transiçao? Tenho lido que sim porque a composiçao do segundo responde melhor às necesidades do bebé nesta altura, e que ñ porque afinal sao básicamente iguais e que se trata de uma mera estratégia publicitária. Dúvidas de uma mae de primeira viagem 
Muito obrigada, desde já, pelo seu tempo!
susana01
 
Posts: 3
Joined: Fri Mar 06, 2009 10:37 am

Re: Zyrtec bebé 6 meses

Postby susana01 on Sun Mar 08, 2009 3:05 pm

Andava ansiosa pela sua resposta. :) Muito obrigada.
Estou-me a referir ao Zyrtec e em gotas. Vivo em Madrid e provavelmente é essa a explicaçao: por estas bandas comercializa-se em gotas. A verdade é que decidi ñ dar, mas claro, sempre com a dúvida de estar ou ñ a tomar a opçao correcta. Cotinua com farfalheira e com imensa tosse e acaba por vomitar frequentemente. Hoje mesmo já veio fora o leite do pequeno almoço e a sopa do almoço. A minha preocupaçao é ainda maior porque na revisao dos 6 meses, da semana passada, nos apercebemos que tinha engordado uns míseros e preocupantes 50 gramas :cry:
Vivo em Espanha há 3 anos e confesso que até agora ñ tinha sentido qualquer "choque cultural", mas desde que o meu filho nasceu e sobretudo com a alimentaçao dele ando com a cabeça à roda.
1 - a papa dá-se no bebirao
2 - só se faz uma refeiçao de sopa, sem fruta, quando sao mais crescidos dá-se-lhes um iogurte de sobremesa
3 - a fruta toma-se ao lanche, meia pêra, meia maça, meia banana e sumo de laranja tudo triturado (se o bebé for comilao) ainda se acrescentam umas bolachinhas. o sabor de cada fruta por si é coisa que ñ vai aprender por enquanto.
4 - o jantar é de novo biberao com umas colheres de papa
Já sei que em Roma sê romano, mas de cada vez que dou uma vista de olhos nos foruns portugueses fico meio deprimida :cry: O nosso plano alimentar parece-me bem mais equilbrado, saudável e dentro do que deve ser uma boa educaçao alimentar. Apesar de que pouco posso fazer - se o António estivesse em casa comigo poderia fazer o que considerasse melhor, mas como está no infantário tenho que me adaptar a este esquema - gostaria de ouvir mais uma vez a sua opinao sobre esta forma de alimentá-lo. Ah, come cada 4 horas (8, 12, 16, 20), ou seja, 4 refeiçoes por dia.
Bem, entretanto contei-lhe a minha vida toda e já estou a falar de alimentaçao no tópico de Dificuldades respiratórias. :oops: Desculpe, sou uma tagarela.
Mais uma vez obrigada!
susana01
 
Posts: 3
Joined: Fri Mar 06, 2009 10:37 am

Re: Zyrtec bebé 6 meses

Postby susana01 on Tue Mar 10, 2009 2:49 pm

Obrigada mais uma vez Dra. Graça!
Bj
susana01
 
Posts: 3
Joined: Fri Mar 06, 2009 10:37 am


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron