Bronquiolite, será que está na altura de parar o tratamento?

Bronquiolite, será que está na altura de parar o tratamento?

Postby cssl on Thu Mar 12, 2009 8:43 pm

Dra. Graça,

Foi diagnosticada ao meu Joquinha uma bronquiolite, nas urgências da Estefânia, no dia 2 de Março.

Foi prescrito: aerosol com Ventilan 4h/4h, durante pelo menos 3 dias e à noite com Atrovent.
Depois continuar de 6h/6h, depois de 8h/8h, depois de 12h/12h, consoante verifique evolução no estado de saúde, em períodos nunca inferiores a 3 dias.

Mas a questão da "evolução do estado de saúde" tem sido complicado para mim e para o pai, pois não conseguimos avaliar muito bem. Neste momento ele já está a fazer de 8h em 8h há 3 dias. Já não tem pieira, nem se sente aquela "farfalheira" quando lhe pomos a mão nas costas... mas ainda tosse muito e com expectoração. Devo passar para as 12h em 12h? E se continuar a tossir depois disso?

Beijinhos e obrigada!!!
Image
cssl
 
Posts: 13
Joined: Sun Mar 01, 2009 2:50 pm

Re: Bronquiolite, será que está na altura de parar o tratamento?

Postby cssl on Fri Mar 13, 2009 3:01 pm

Passei para as 12h em 12h, mas hoje voltou o nariz a pingar, a tosse intensa e ligaram-me da escola a dizer que tinha 39,5 de febre.
Baixou com benuron, mas voltou a subir 4h depois. Dei agora brufen suspensão... já não sei que fazer...
Image
cssl
 
Posts: 13
Joined: Sun Mar 01, 2009 2:50 pm

Re: Bronquiolite, será que está na altura de parar o tratamento?

Postby cssl on Mon Mar 16, 2009 10:53 am

Bom dia Dra. Graça!
Obrigada pela preocupação!

Sim, passou o fim de semana com febre, mas consegui controlar com benuron.
No Sábado à noite, umas 2h depois do benuron começou com suores frios (é normal?).
Continua entupido e com tosse. Tenho posto 3 gotas de Nasorinathiol (acho que é assim que se escreve ;)) de 12h em 12h.
A tosse parece mais seca e aparece mais de noite. Mas a temperatura está controlada!
Enquanto a tosse for com expectoração e deitar ranhoca pelo nariz é sinal que está a libertar? Ou será que está a produzir? (já estou cansada desta tosse :()
Image
cssl
 
Posts: 13
Joined: Sun Mar 01, 2009 2:50 pm


Return to As bronquiolites

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron