Um espaço para perguntas sobre bebés prematuros

Re: Um espaço para perguntas sobre bebés prematuros

Postby hveiga on Wed Nov 19, 2008 2:34 pm

Também eu fico contente com este novo cantinho. É tão dificil ter um prematuro, desde o tempo de internamento, as duvidas permanentes, o virem para casa tão pequeninos e tão frageis. A sociedade que não percebe nada do assunto e todos opinam com casos ora desgraçados ora milagrosos. As diferenças nos tempos de desenvolvimentos. Enfim é um mundo diferente e sorte a dos que no "final" podem sorrir e dizer que felizmente está a correr tudo bem.

Eu tenho gémeos com 23 meses cronológicos (felizmente já deixamos a idade corrida para trás) que nasceram às 30S+4D cmo 1,300kg e 1,500kg. Foram 5 semanas de internamento com dias bons e outros muito maus e chegaram a casa com 1,800kg e 40cm. Bolsavam que era um disparate, cocos que saiam por todo o lado porque as fraldas eram minimas, comeram de 3h/3h noite e dia durante meses e eramos nós que os acordavamos obrigatoriamente! Enfim, foi uma luta dura, tempos que já lá vão! Hoje são saudaveis e bem desenvolvidos!

Estou disponivel para dar dicas, ajudas e ombros a quem precisa.
Sou muito sensivel a este tema.

Lena (zona Odivelas)
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: Um espaço para perguntas sobre bebés prematuros

Postby patriciaramos on Wed Nov 19, 2008 4:24 pm

Drª Graça,

Ter um cantinho para tirar duvidas sobre bebes prematuros é uma optima ideia. Realmente são imensas as duvidas de quem tem um prematuro em casa ( eu que o diga, pois o meu Gui tambem foi prematuro de 32 s+6 dias, que felizmente já não tem nada de prematuro :D .
Também tive a sorte de um excelente acompanhamento na neo do HGO e tambem a sorte de ele ser acompanahdo por uma pediatra excelente...a Drª Graça :)

obrigado e bjs

Patricia e Guilherme
patriciaramos
 
Posts: 31
Joined: Wed Jul 02, 2008 2:43 pm
Location: Almada

Re: Um espaço para perguntas sobre bebés prematuros

Postby drika on Tue Dec 16, 2008 2:54 pm

ola descobri agora este forum e estou a adorar drº graça tem aki um excelente trabalho...eu sou mae de uma prematura neste momento esta quase a fazer 8 meses de idade corrigida 5 meses nasceu de 27s e 3 dias foram 2 longos meses na mac mas graças a deus correu td bem....tenho tido mts duvidas e estou a ver k este cantinho e uma ajuda para mts mamas...com a minha situaçao ja aprendi mt coisa e smp k alguma mae precisar espero poder ajudar.......sim pk com certeza vou voltar a este cantinho maravilhoso :D
drika
 
Posts: 29
Joined: Mon Dec 15, 2008 4:47 pm


Return to Bebés prematuros

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron