Baixa Imunidade?

Baixa Imunidade?

Postby Alê on Fri Mar 06, 2009 3:47 pm

Olá Dra. Graça!
Sou nova por aqui. Estava a procura de respostas para o que está acontecendo com minha filha e conheci o fórum nesse instante. Graças a Deus, uma luz para me orientar! Nem pensei duas vezes antes de iniciar esta conversa.
Bem... então vou expor meu caso.
Minha filha tem 2 anos e 11 meses e sempre foi muito sáudável, quer dizer, pouquíssimas vezes ficou doente. Ocorre que, desde dezembro de 2008 vêm ocorrendo casos sucessivos de doenças com ela. Primeiro foi uma alergia, com muita tosse, só tosse, tratada com Hixisine, depois foi uma gripe, que precisou tomar antibiótico, por dez dias. Terminada a gripe, na mesma semana, ela ficou com a garganta inflamada, aí teve que tomar antibiótico novamente. Isso já em janeiro desse ano, no mesmo mês em que ela iniciou a escolinha. Terminou de tomar o antibiótico, na mesma semana, a inflamação da garganta voltou, teve que tomar outro antibiótico, mais forte ainda. Quando eu pensei que as coisas iriam normalizar, no último dia do tratamento com o antibiótico mais forte, ela teve uma alergia na pele, ficou cheia de bolinhas em volta do pescoço, nos braços e nas costas; pensei que fosse por causa do remédio, mas o pediatra disse que não, e receitou anti-alérgico Hixisine e pomada Desonol. A alergia passou no mesmo dia em que usei os remédios e no outro ela já começou com uma tosse seca, nariz escorrendo e febre. O médico disse que é uma virose e receitou apenas medicamento para a febre, ignorando meu pedido de exames para investigar o que ela tem.
Não sei se estou equivocada, mas suspeito que o sistema imunológico da minha filha está baixo. Estou desesperada! Sei que a fase de adaptação escolar é difícil, apesar de ela adorar ir á escolinha, mas não dá pra deixar de perceber que sua saúde está fragilizada demais. Ela não está parecendo nem de longe aquela menina saudável e alegre de antes.
Me ajude por favor, eu temo pela saúde da minha única filha, e penso inclusive em tirá-la da escolinha por um tempo.
Agradeço desde já a sua ajuda.
Abraços.
Alê

Re: Baixa Imunidade?

Postby sunrise on Fri Mar 06, 2009 6:23 pm

Ela entrou para a escola? Então é mesmo assim. Ites atrás de ites com algumas viroses pelo meio.

O meu mais velho entrou só aos 4 anos e foi exactamente como descreves. Acredita que é uma fase e que vai melhoras no próximo inverno

JInhos
ImageImageImageImageImageImageImageImage
ImageImage
ImageImage
sunrise

Re: Baixa Imunidade?

Postby gracabastos30344 on Sat Mar 07, 2009 11:38 pm

Este post está repetido. Já lhe respondi noutro tópico
gracabastos30344
Site Admin

Return to Bebés prematuros