Mais uma vítima...

Re: Mais uma vítima...

Postby elisa c.r. on Sun Oct 05, 2008 8:24 pm

Olá, Elsa

Tenta também lhe dar banana, se ela gostar. A papa da cerelac de arroz e cenoura também é eficaz, apesar de também concordar que sabe horrivelmente mal :evil: . Experimenta também lhe dar o Ultralevur, ou outro medicamento parecido, para lhe normalizar a flora intestinal.

Cá, pela zona onde moro também anda aí um virus, de tal maneira que já várias pré- escolas e infantários estiveram vários dias fechados, pois tanto as crianças como os pais e funcionários apresentavam sintomas.

Eu ando a rezar para o virús de "esquecer" da escolinha do Henrique, pois, passarinho como ele é, fica logo de férias marcadas para o internamento de pediatria :shock:

as melhoras da menina

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Mais uma gastroentrite...

Postby susanaetomas on Wed Oct 08, 2008 7:53 pm

Boa noite Dr.ª Graça

Bem o meu filho, agora com 5 meses e 2 semanas, também está a contribuir para as estatísticas da gastroentrite. Pelo menos foi o que a pediatra disse.

No domingo á noite o meu bebé comeu papa (farinha não láctea com o meu leite, como faço sempre) e depois adormeceu na casa dos meus pais. Passado 1 hora coloquei-o no ovo e trouxe-o para casa. Passada meia hora depois de o deitar, acordou a tossir e vomitou tudo o que tinha comido. Associei esta situação à paragem de digestão. Na 2ª feira o bebé foi para a creche e esteve tudo bem. Ontem teve 2 diarreias e hoje uma.

Da creche disseram-me que deveria ser gastroentrite viral porque algumas crianças já tinham sido contagiadas. Fui à pediatra e ela confirmou, apalpando a barriguita do bebé e aconselhou-me a dar água de arroz e sopa (com muita cenoura e um bocadinho de batata e cebola).
Ele não teve até agora febre e está muito bem disposto. Será mesmo gastroentrite ou poderá ser o aparecimento dos dentes?

Sendo gastroentrite queria saber o seguinte:
1. posso continuar a dar-lhe o meu leite? (relembro que ele bebe no biberão e não na mama). pergunto isto porque algumas pessoas disseram-me que estando o bebé com gastroentrite eu tb poderia vir a apanhar.
2. devo fazer uma refeição de sopa e depois dar-lhe só o meu leite, ou devo também fazer uma refeição de papa? Se sim qual a papa? Devo juntar a água de arroz à papa ou posso colocar o meu leite?
3. na cozedura dos alimentos da sopa devo colocar a água de arroz ou coloco água normal?
4. a água de arroz alimenta a criança? Posso dar-lhe a quantidade de água que ele quiser (sempre que ele tiver fome, por exemplo, em substituição de uma toma de leite) ou só devo dar entre as refeições?

Mais uma vez peço desculpa pela quantidade de perguntas, mas confio tanto em si que ouso perguntar tudo e mais alguma coisa.
A propósito disso aproveito para perguntar onde é o seu consultório e se tem acordo com a Médis?

Um beijinho

Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Mais uma gastroentrite???

Postby susanaetomas on Thu Oct 09, 2008 3:33 pm

Drª Graça
Calculando que ainda nao viu a minha mensagem anterior pergunto ainda:
hj estive com o meu bebe em casa e dte todo o dia ele só fez um cocó mais liquido (semelhante ao q fazia qd bebia em exclusivo do meu leite). Fez o coco logo a seguir a beber o meu leite (no biberao). Ao almoço tinha comido sopa com bastante cenoura e dte o dia dei-lhe mta agua de arroz. Sera q esse cocó é mm sintoma de gastroentrite? Será normal fazer um cocó liquido, tendo já introduzido os sólidos?

Obrigada uma vez mais
bjs
susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: Mais uma vítima...

Postby Susete Bilro on Sun Oct 19, 2008 2:17 am

Boa noite, a minha filhota tem 11 mesinhos e teve tb mt mal com a gastroenterite, e o pior é que apesar de tar com diarreia, tem que continuar a tomar o leite porque faz parte da sua alimentação. A minha médica recomendou então que lhe fizesse o leite com agua de arroz, mas mandou-me comprar o "O-lac - da Enfalac" Posso dizer que é 1 pouco caro - 9€, mas resultou na perfeição. Em 2 dias tava melhor que nunca. :D
Susete Bilro
 
Posts: 1
Joined: Sun Oct 19, 2008 2:06 am


Return to cocós mais frequentes e/ou mais líquidos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron