Gastro

Gastro

Postby mae tete on Thu Oct 23, 2008 5:38 pm

Olá, boa tarde. Daqui fala uma mamã desesperada! A rita tem 2 anos e 2 meses.
A história da rita começa sábado dia 2 de Outubro. Começou com febre. tudo bem. Ben-u-ron + brufen de 3h em 3h visto que ela tem epilepsia e não podemos deixar a febre subir. Muita tosse `mistura. passados 5 dias a febre e tosse mantêm-se. chamamos o médico a casa (a pediatra dela não estava disponível) que lhe receita augmentin duo. diz que lhe parece o principio de uma otite. a febre baixa. ´nessa semana já não foi à creche. sempre com tosse.
volta à creche na 5ª feira dia 16 de outubro. pico de febre enorme, 40º. vai para o hospital. faz análises ao sangue e à urina e rx duvidoso... urino cultura negativo. sábado inicia vómitos e diarreia. mantem sempre tosse. voltamos ao hodpital no domingo. hidratar, mais nada. hoje, 5ª feira dia 23 mantem muita diarreia, muitos vómitos e sem febre. Muita tosse ainda! Já não tenho roupa para lhe mudar, não vai à creche há 3 semanas e eu ando desesperada a ver tudo isto. entretanto tenho outro bebe com 2 meses que tem sobrevivido a tudo isto... Que posso fazer??? é normal durar tanto tempo os vómitos e a diarreia??? e a tosse??? doutora, preciso de ajuda!!!!
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Gastro

Postby mae tete on Fri Oct 24, 2008 10:39 am

Dra Graça, agradeço-lhe, desde já, a prontidão da sua resposta.
A rita não bebe leite, não lhe apetece nada. Consigo dar-lhe uma papa de manhã e pouco mais. Passa o dia a àgua, algum dyoralite e ice tea. Se lhe tento dar mais alguma coisa, come e depois começa a tossir e vomita. Já nem percebo se é intencional ou não. Enfim, pelos vistos só me resta esperar que isto passe, certo? Estou a dar-lhe um xarope para a tosse, oxolamina. vale a pena? ou só piora?
Beijinhos e muito, muito obrigada pela sua atenção e disponibilidade.
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Gastro

Postby mae tete on Mon Oct 27, 2008 9:11 pm

Boa noite Dra Graça
Só para lhe dizer que, como a tosse persistiu, fomos à pediatra hoje, que prescreveu 1 nebulização de ventilan de manhã e à noite, 1 nebulização de atrovent à noite, 2,5 ml de aerius à noite e 1 gota de neosinefrina em cada narina 3x ao dia. Espero que agora ela vá recuperando. Entretanto o meu piolho de 2 meses e meio tb foi auscultado por estar com tosse há 2 dias. A esse foi prescrito sorinho no nariz, aspirar com o narinel e cabeceira levantada à noite para dormir. Vamos ver se ficamos por aqui... (ainda agora o inverno chegou... ;) ).
Obrigada por tudo!
Bjs
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm


Return to cocós mais frequentes e/ou mais líquidos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron