SUSPEITA DE GASTRO

SUSPEITA DE GASTRO

Postby taniareias on Wed Apr 15, 2009 10:11 am

Bom Dia Dra. Graça
Venho mais uma vez recorrer à sua preciosa ajuda.
O meu bebé ( 2 anos no dia 18 /4) começou segunda feira a tarde com vómitos persistentes e uma diarreia aguda com uma espécie de secreção.
Como estava muito debilitado, levei-o as urgências da clinica aqui na minha cidade ( Angola) :( .
Sem grandes avaliações nem qualquer tipo de exame às fezes o médico diagnosticou uma salmonella, aplicou de imediato uma injecção para os vómitos e receitou BACTRIM e MEBENDAZOL ( ambos de 12 em 12 horas) durante 5 dias.
pelo que sei o mebendazol é um desparazitante e ele foi desparazitado à menos de 1 ano nem sei se é o adequado a salmonella.

Na 3ª feira durante o dia ele voltou a comer, pouco, mas não vomitou mais, a diarreia diminuiu( 2 x dia) mas sempre liquida e fez temperatura de 37,5 nunca chegou aos 38, mas á noite voltaram os vómitos.

O problema Dra. é que ele vomita tudo o que come inclusive a medicação. Apesar de ter Deixado de ter febre e estár com uma optima disposição.
Como mãe já algo experiente, continuo com a impressão que ele está mal medicado Dra. pelos sintomas que ele apresenta e pelo que já pesquisei neste forum parece-me ser um caso de gastro, mas a Dra. sabe como é... a duvida é horrivel.
O certo é que o sinto a ficar muito fraco, ele só quer beber muita água e o leite com papa de arroz ( metade da dose habitual) que volta a vomitar passado 1 ou 2 horas depois de ter comido.

Como sabe a Dra. onde estou não tenho grandes opções, tenho que me sujeitar ao que se oferece em termos de pediatria e vejo-me de mãos amarradas, mas o que é certo é que a minha "intuição" diz que esta medicação só está a piorar a situação.

Por favor aguardo a sua opinião, sinceramente começo a ficar desesperada.

Um Beijinho
Tania
taniareias
 
Posts: 13
Joined: Sun May 04, 2008 10:34 pm

Re: SUSPEITA DE GASTRO

Postby taniareias on Sat Apr 18, 2009 9:15 am

Bom Dia Dra.
Obrigada pela sua resposta. No entanto como ainda continuo preocupada e as dúvidas persistem, volto a pedir-lhe ajuda.
Na quinta feira decidi procurar outro pediatra que me mandou retirar a medicação com a mesma explicação que a Dra. me deu, ao que parece o bactrim só estava a piorar os vómitos, fez exame à malária que deu negativo e mandou-me dar-lhe ranitidina ( que não dei porque aqui só há para adultos e tive medo pois diz que é para úlceras).
Ele já não tem diarreia e os vómitos diminuiram bastante, mas acho-o quente e quando ponho o termómetro tem uma temp. de 37º nem sei se é febre.
Apesar de ele continuar com boa disposição Dra., continuo precupada porque ele continua muito " enjoado" com uma tremenda falta de apetite e normalmente quando olha para a comida ou bebe muita água vomita. Acho-o pálido e mais abatido.
A Dra. acha que esse é uma quadro normal de gastro? Está dentro do tempo normal de recuperação?
Devo dar-lhe vitaminas ou outro medicamento?
Obrigada e um Beijinho
Tania
taniareias
 
Posts: 13
Joined: Sun May 04, 2008 10:34 pm


Return to cocós mais frequentes e/ou mais líquidos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron