Amamentação mais suplemento

Amamentação mais suplemento

Postby santunes on Sun Jun 01, 2008 9:49 pm

Olá Dra. Graça,

Tenho um bebé com um mês e meio que desde os 15 dias é alimentado a mama e suplemento (S26 Gold). Inicialmente, não notei qualquer alteração no comportamento alimentar, mas desde há 2 semanas para cá, tem tido muita dificuldade em fazer cocó, só faz de dois em dois dias e com bebé gel (no início fazia a cada mamada/biberão).
Noto também que o apetite decresceu e muito...poderá estar relacionado com a obstipação? Ele chora imenso após mamar e beber o suplemento, acha que são cólicas? Existe algum leite no mercado que "solte" a tripa? A língua dele está toda branquinha...isso incomoda-o? Devo limpá-la? Como?
Reparei também que de vez em quando a boquinha dele faz bolhinhas, normalmente quando dorme ou acorda, será sede? Tento dar-lhe água, mas ele não a quer nem por nada deste mundo. Que quantidade de água devem beber os bebés alimentados a leite artificial?
Desculpe a quantidade de dúvidas, mamã de primeira viagem :oops:
santunes
 
Posts: 4
Joined: Sun Jun 01, 2008 8:45 pm

Re: Amamentação mais suplemento

Postby santunes on Mon Jun 02, 2008 6:26 pm

Obrigada Dra.

O Miguel passou por uma fase que bolçava imenso, tanto que às vezes não sei se vomitava ou bolçava, era a minha roupa, era a dele, era o chão...Desde há uma semana para cá parou de bolçar assim e o leite que bolça é mais consistente.
O cocó sempre foi mole, de vez em quando até é líquido (isto quando faz). Hoje por acaso pesei-o e ele está a aumentar bem, em 5 dias 260 gramas.
Em relação à falta de apetite e ao bolçado eu já pensei que o meu leite tivesse mudado e tivesse ficado mais consistente. Na altura que começou com o suplemento bolçava muito e eu tinha muiiito leite mas pelos vistos ele não ficava bem porque não ganhava peso e bebia bastante suplemento depois da mamada. Agora noto que bolça menos e também já não quer tanto suplemento, daí ter pensado que estava a perder o apetite (pois o que ele mama eu não controlo, sei que ele mama menos tempo, mas se calhar é mais eficiente). Ora se ele ganha peso à mesma, só pode ser porque o meu leite o satisfaz mais, penso eu. O que acha?
Em relação à boca, aquilo faz de facto impressão porque é uma camada muito espessa. Também tem bolhinhas de leite nos lábios e nos lados da boca, já não é só a língua. As pessoas mais velhas dizem-me que aquilo pode formar "sapinhos" e que devo limpar, mas como?
Queria também perguntar-lhe a sua opinião sobre os seguintes produtos: Colikind, gotas Biogaia, Gripewater e Infacol. Ele tem sofrido imenso com as cólicas e já tentei o Colimil (não notei qualquer melhoria) e o Aero-Om (tirando o facto de ser doce e o deixar embasbacado enquanto tem o açucar na boca, não vejo qualquer melhoria). Na net falam muito bem destes produtos, mas sinceramente tenho receio que façam mais mal que bem. O chá de funcho da milupa ajuda em quê?

Mais uma vez desculpe a enxurrada de perguntas...
santunes
 
Posts: 4
Joined: Sun Jun 01, 2008 8:45 pm

Re: Amamentação mais suplemento

Postby santunes on Wed Jun 04, 2008 12:40 pm

Uiii, tem mesmo sapinhos e de que maneira. Já estive a ver fotografias na net...coitadinho, se calhar era por isso que não comia bem...
Já comecei a fazer o Micostatin, quando tempo leva a fazer efeito? Eu iniciei ontem à noite o tratamento e hoje noto algumas melhorias na língua, mas se calhar é só psicológico (a minha vontade de que ele fique bem depressa :)

A dra. é fantástica, muito muito obrigada. ;)

Bjinhos
santunes
 
Posts: 4
Joined: Sun Jun 01, 2008 8:45 pm


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron