Chora quando faz cocó

Re: Chora quando faz cocó

Postby elisa c.r. on Sun Aug 31, 2008 8:22 am

Bom dia

Quando o meu filho está assim tão entupido :o , eu costumo dar-lhe o xarope de maçã reineta. A pediatra dele aconselhou este produto desde mais ou menos os 4 meses de vida.

Ele não toma sempre, pois o que tem são episódios de obstipação, ou seja, anda um periodo a encher a fralda bem e regularmente ;) e outro, em que, subitamente está 3 ou 4 dias sem fazer nada e aí, então, entra o xarope em acção. Basta uma colher de sobremesa e eu costumo dar-lhe ou logo de manhã, para que, com a actividade do dia, a coisa se resolva, ou então, antes do deitar, que depois faz de manhã.

Aproveito para tentar esclarecer uma dúvida com a Dra Graça - o meu sobrinho de 6 meses é muito obstipado e eu dei o nome do xarope á mãe, mas na farmácia disseram que era melhor não comprar, com uma explicação por causa da composição, que era melhor não dar ao menino.

Estive a ver a composição e, além das maçãs reinetas, tem na composição sene, que é uma planta que também é usada em laxantes para os adultos: será que é por causa disso? Eu continuo a dar este produto ao meu filho e ele, até á data, sente-se bem e sem nenhuns sinais de alarme. Só lhe dou mesmo em SOS, quando vejo que se passam mais de 2 dias sem ele fazer cócó, o que nele é muito pouco habitual e, se deixar passar mais, tenho directas á minha espera :cry: , com o meu filho a contorcer-se com dores.

Boa sorte
Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Chora quando faz cocó

Postby hveiga on Mon Jan 05, 2009 11:21 am

Bom dia!

Os meus filhotes são prematuros de 30 semanas e por voltas das 40 semanas (tinham 10 semanas de vida extra-uterina) eu dei xarope de maçã reineta à menina por conselho da pediatra e funcionou muito bem. Felizmente só dei nessa altura porque nunca mais precisamos (têm hoje 20,5 meses). Por isso não acredito que haja qualquer problema com essa xarope. Eu para essa idade (equivalente a recém-nascido) dava 1 colher de café mal cheia de manha.

As melhoras.

Lena.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron