5 Dias sem fazer cocó!!!!

5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Anabela78 on Thu Oct 09, 2008 9:21 am

Bom dia Dr. Graça.
Aqui estou eu mais uma vez aflita e sem saber o que fazer com o meu André de 32 meses.
Dr. o meu pequenote ja não faz cocó desde sabado,ontem á noite dei-lhe 1 colher de chá de xarope Laevolac e tava convencida que hoje pela manhã ja fazia cocó mas engano meu.Nadinha :!: Ate pensei em não o levar para o infantario hoje mas pensei que mal não lhe fazia ir,sempre brincava com os amigos dele e em casa acabava por se aborreçer.Ao pequeno almoço dei-lhe leite meio gordo com 1 colher de sobremesa de mel e dei-lhe também 1 colher de xarope Laevolac mas ele bebe muito pouco leite seja ele qual for mas la bebeu um pouco e comeu pão com manteiga.
Dr. a minha pergunta é a seguinte o que pode levar uma crinaça de 2 anos de um dia para o outro a não fazer as suas fezes normalmente?
É que ele nunca foi preso dos intestinos como desta maneira.
E tudo aconteceu depois de o meter no Infntário,ja perguntei se as sopas são feitas com muita batata e cenoura mas dizem-me que não e que bananas não dão e que fazem o arroz,a massa com legumes....
Eu em casa também lhe dou bastante legumes,vegetais.Ate ja lhe andei a dar os iogurtes Activia,tanto os liquídos como os de comer á colher mas confesso que ele não é muito amigo deles :( .Será que pode vir do comportamento dele com os outros meninos?Por exemplo nervos?Ou sera que vem só mesmo da propria alimentação?
Não sei o que fazer dr. é que isto ja se arrasta ha 7 meses que ele anda 3 a 4 dias para fazer cocó embora no mês de Agosto quando ficou em casa aí fazia quase de sim dia não ate andei feliz da vida!!!Mas quando voltou ao Infantario no mês de Setembro voltamos ao mesmo.... :cry:
Terei que recorrer a algum médico dr.?
Ou deixar andar mais algum tempo e continuar a dar-lhe o xarope Laevolac durante algum tempo diariamente?


Obrigado dr.
Um beijinho.
Anabela Anacleto
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Manuela on Thu Oct 09, 2008 10:07 am

Olá Anabela

Vou dar-te o meu testemunho porque já passei uma situação identica com o meu filho, nunca tinha sido preso dos intestinos e de repente ficava 3/4/5 dias sem fazer nada, só fazia e em ultimo caso com o microlax, mas na altura em que fazia ele chorava tanto mas tanto...ele gritava e transpirava de uma forma, que logo de seguida tinha de o mudar todo...era horrivel.

Até que tive de o levar ao médico e receitou-lhe os xaropes Laevolac e Parafinina(1 colher de chá de cada um é noite), o Laevolac é para as fezes ficarem mais moles, e o Parafinina é um lubrificante intestinal, fiz o tratamento durante 15 dias, depois fiquei a dar o Laevolac durante mais uma semana....só te digo que ao 2º dia ele começou logo a fazer normalmente....e até hoje felismente.

Quando vejo que ele está 2 dias sem fazer..recorro logo aos xaropes e é remédio santo...de qualquer forma a DrªGraça irá concerteza orientar-te.

Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Anabela78 on Thu Oct 09, 2008 11:19 am

Ola Manuela desde ja agradeço imenso a ajuda.
Não vou esperar mais e vou já á Farmácia comprar o xarope Parafinina e logo assim que ele vier vou lhe dar 1 colher visto ja andar assim ha 5 dias e com a barriguita muito rija.
Muito Obrigado mesmo Manuela.


Um beijo.
Anabela
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Anabela78 on Thu Oct 09, 2008 11:27 am

Manuela o tratamento é:
Durante 15 dias uma colher de chá de xarope Laevolac e outra de xarope Parafinina á noite depois do jantar?
E depois durante 1 semana é o xarope Laevolac?
É isso Manuela?

Obrigadinha.
Anabela
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Manuela on Thu Oct 09, 2008 3:55 pm

Olá Anabela

Pois é isso mesmo, foi exactamente assim que fiz ao meu filho...vais ver que vai resultar(colheres de chá bem cheinhas), depois diz-me alguma coisa, o meu email é: manuela.martins@patinter.net, é que nem sempre tenho opurtunidade de vir aqui.

bjs
Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Anabela78 on Thu Oct 09, 2008 6:36 pm

Boa noite dr.ª Graça.
Obrigado pela sua resposta dr.ª
Mas ha aqui um problema em pôr o microclister no rabito do meu filhote é que ele sempre recusou o bebegel nunca consgui pôr um,ele comprime o rabito,chora,grita,meze-se enfim isso não funciona com ele dr.ª.
Ele ja voltou do infantario e pelo que perguntei não fez cocó em todo santo dia. :cry:
Jantou bem e continua bem disposto mas a barriguita dele continua rijinha,ja lhe dei o xarpe Parafinina agora vou aguardar pela noite para ver se ainda faz hoje alguma coisa visto hoje ja ir no 5º dia em que não faz nada.
Tou realmente preocupada e aflita com isto dr.ª
Uma boa noite para si dr.ª e espero que amanhã volte aqui mas já com uma boa noticia.

Beijo
Anabela
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby Anabela78 on Fri Oct 10, 2008 9:29 am

Bom dia Dr.ª Graça,
o meu filho ontem á noite la fez cocó.
O cocó dele era liquído e pastoso ao mesmo tempo,não sei se é bom ou não.
Falou-me na tal rolha sera que ainda não ficou totalmente aliviado e ainda não fez todo o cocó que devia drª Graça?
Hoje á noite vou dar-lhe novamente os dois xaropes Laevolac e o Parafinina.
Obrigado pela sua disponibilidade Dr.ª


Dr.ª também não me importava nada de perder uns 4 quilitos. :lol: Mas se tenho que sofrer durante algum tempo na sanita pois aí pareçe que vou ter que fazer outro tipo que regime... :lol:
As melhoras dr.ª e espero que atinja o seu objectivo.


Beijo.
Anabela78
 
Posts: 35
Joined: Wed May 14, 2008 2:52 pm

Re: 5 Dias sem fazer cocó!!!!

Postby ritasena on Thu Dec 11, 2008 9:19 pm

Boa noite Erica,

Olha, sempre ouvi dizer que os bébés não devem estar mais de 2 dias sem fazer cócó. No teu lugar eu experimentava o bebegel.

As melhoras!
ritasena
 
Posts: 7
Joined: Sun Sep 14, 2008 10:13 pm


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron