Diversificação alimentar e prisão de ventre

Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby Paty on Sun Nov 16, 2008 2:41 pm

Olá Dra. Graça,

A minha bebé (quatro meses e meio) começou as papas há duas semanas e, ontem, provou sopa pela primeira vez. Ela sempre foi um bocadinho obstipada (só fazia de 48 em 48 horas) mas agora, desde que começámos as papas, nunca mais voltou a fazer cocó sozinha. Já tive de lhe pôr o Bebégel porque ela estava cheia de dores e recusava-se a comer, mas não me parece que esta seja a solução ideal.

Estive a pesquisar um bocadinho e vi referências ao xarope de maçã reineta e ao Laevolac. Posso dar-lhe algum destes? Se sim, qual a dosagem indicada? E posso dar todos os dias? Se a Dra. Graça ou alguma mamã tiverem mais alguma sugestão, agradeço! :D

Obrigada pela ajuda e um bom domingo! :)

Bjs,

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby fata2 on Mon Nov 17, 2008 9:58 am

Oi mama
A minha filhota agora com 7 meses por essa altura começou assim também, não fazia.
Tentei o xarope maças reineta e depois o leite de magnésia. O 1º não fez nada, ou seja sempre que lhe dei ela não fez o coco, com o leite magnesia ela fazia, mas chorava imenso e tenho ideia que faz cólica muito acentuada.
Descobri atraves de uma amiga a linhaça moida, foi tiro e queda, junto uma colher pequenina sempre, na sopa, na papa, no iogorte. Ela faz todos dias e vem mais oleado, ou seja não faz a maltida rolha que era horrivel.
Já experimentei retirar e ela volta a fazer com espaço de 3 dias ou não faz e tenho que por bebegel. Por isso recomendo a linhaça.
Nas sopas so ponho uma batata pequena, nada de cenoura e muitos verdes, brocolos, espinafres, feijao verde, agriao, verdes verdes.
Beijo e boa sorte.
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby Paty on Mon Nov 17, 2008 10:31 am

Olá bom dia! :)

Obrigada pela ajuda! A linhaça não altera o sabor da papa? Acho que vou experimentar, o máximo que pode acontecer é não funcionar, não é? :)

Começámos com as sopas no sábado, mas a primeira foi só de batata e cenoura (que, pelo que li, são obstipantes, certo?). Amanhã já vou experimentar outro legume (vou optar por um verde), espero que isso também ajude.

Bjs e, mais uma vez, obrigada!

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby fata2 on Mon Nov 17, 2008 1:41 pm

Oi Paty (nome da minha filhota + velha)
Pode alterar mas para bem, é mais docinha a comida.
Faz a sopa sem cenoura, so meia batata, como ainda é inicio tb não precisa de muita quantidade, dos verdes podes começar com os permitidos e junta abobora. Podes colocar o courgete em vez da batata, mas pouco pois tem um sabor esquisito.
No final o azeite e a linhaça não aqueças, é só mesmo no final como o azeite, já no pratinho.
A linhaça podes comprar um saco no hipermercado é baratinha, vem em semente, mas podes moer. Fica mais leve, mas a semente não faz mal nenhum, aquilo é tal e qual a alpista mas cor de mel. Podes por na tua comida tb, nos iogortes e sopas.
Vais ver que resulta, mas de qq forma fala com a pediatra, quer a tua quer a Drª Graça, no caso da minha filha ela está a par da situação pois é a pediatra das minhas filhotas.
Com a minha foi optimo, mas nao posso falhar como te disse antes, se não lá fica presa novmente.
Beijinho e depois diz como foi
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby Paty on Wed Nov 19, 2008 11:12 am

É verdade! :lol:
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby mma on Wed Dec 10, 2008 12:42 am

Qual é a quantidade de linhaça que se põem na papa? Uma colher de café, de chá?
Tenho medo de exagerar na dose!
obrigada
Image
User avatar
mma
 
Posts: 5
Joined: Sat Nov 29, 2008 6:29 pm
Location: Montijo

Re: Diversificação alimentar e prisão de ventre

Postby fata2 on Wed Dec 10, 2008 8:11 am

Bom dia mamas e Drª

No inicio eu fiz assim;
Colocava sempre em todas as refeiçoes, sopa, papa e iogortes, ponha 1 colher de cha mal cheia. Depois ela começou a fazer coco, cerca de uma semana para regularizar. Ainda tive que fazer clister nessa semana, só comecei a ver efeitos depois de uns 10 dias. Agora ponho 1 vez por dia pois ela ja faz todos os dias e não chora nem faz rolha, voltou a ter os cocos lindos e bem cheirosos. Mas dos 4 meses e pouco ate aos 6 foi sempre nas 3 refeiçoes sem falhar e houve dias em que nao estive em casa e não lhe dei e ela não fez coco. O que eu gostei na linhaça foi o facto de não fazer colica como o xarope phillips (que é optimo também), com esse ela fazia coco mas chorava com dores de barriga e saia na mesma muito rijo e sangrava, com a linhaça isso desaparece, fica mais mole, menos seco.
Não tenhas receio de colocar 2, 3 vezes ao dia uma colher de cha, depois vais vendo a evoluçao.
Boa sorte espero que resulte como na minha.
Beijinhos
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron