Cocó muito grosso

Cocó muito grosso

Postby tarina on Wed Jan 07, 2009 2:16 pm

Hello

Estamos aqui com o problemazito que secalhar as pessoas (médicos e enfermeiras) que contactei, nomeadamente o medico de familia e enfemeira d centro de saúde e a pediatra da minha filha não levaram muito a sério.

Passo a explicar, aos 6 meses a Raquel passou a tomar leite NAN 2HA, que me parece que lhe prendeu os intestinos. Eu como mãe de 1ª viagem não dei grande importância, visto eu sofrer do mesmo mal, o pior é que o cocó saia muito grosso e começou a fazer fissuras, e saia sangue. A bebé nem me deixava mexer no rabinho , nem pôr fralda, entesava-se toda, tal não era o sofrimento a defecar. Ai comecei a ficar preocupada, decidi ligar para a saúde 24 e expôr a situação. Eu não sou daquelas super tensas que tudo me faz confusão, até sou bastante calma. A miuda chorava tanto que liguei para lá sabendo que a Pedi estaria a dar consulta, a enfermeira que me atendeu, um amor, ficou impressionada com o choro da menina e disse que o sangue seriam fissuras (sim confirmou-se o que via no rabinho da minha filha) e que teria de ser vista pelo médico. Como moro perto do centro de saude, fui com a miuda aos berros para ver se era atendida, lá as enfermeiras foram falar com o médico que me aconselhou DUPHALAC, e elas disseram-me para dar papas de aveia, farelo de trigo e maçã reineta, tudo o que eu já fazia antes. Não tendo uma resposta concreta, tentei ligar para a pedi , estava doente coitada...Disse-me para fazer sopa de legumes verdes e pôr uma pomada chamada FACTU e dar muita água , decidi comprar os dois medicamentos e mudar de leite (a Raquel tinha 7 meses).
Fiz tudo o que me disseram, a menina bebé dela já muita água, sopas de legumes verdes, farelo de trigo, chá de funcho, papas de aveia, maçã reineta e fruta crua e ainda agora passadas 3 semanas a menina continua a fazer cocó grossissimo, apesar de mais mole mas ainda a faz deitar sangue. Mudei para o leite Blédina 2 HA Digest, ela deu-se muito bem com este leite.

Estava a pensar em mudar para o NAN TRANSIT, visto que ela já tem quase 8 meses e toma o HA pq o pai é asmático (diz ele :roll: para mim a asma dele é stress).

O que posso fazer mais? Como curo as fissuras?

JOkas :D
tarina
 
Posts: 3
Joined: Thu Aug 28, 2008 6:37 pm

Re: Cocó muito grosso

Postby AnaIsabelP on Wed Jan 14, 2009 10:51 am

Tarina:

Revi-me em tudo o que disseste.

Resolvi esse problema regulando o trânsito intestinal, dando sopas mais verdes, iogurtes bifidus, e muita água. Quanto às fissuras, o tratamento dura muitas semanas colocando uma pomada própria que não me lembro do nome. Enquanto não curar a fissura é melhor utilizar um regulador intestinal leve (que ajude a lubrificar as fezes, tipo com lactolose) para não surgirem cócós grossos que estragem o tratamento. E depois controlar os cócós diariamente. Nunca deixar de fazer mais do que um dia. Quando num dia não fazia, no outro se não fizesse punha logo o bébégel, porque senão as fezes iam endurecer muito.

As melhoras
Image
AnaIsabelP
 
Posts: 5
Joined: Mon Jan 12, 2009 1:25 pm


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron