Linhaça.... como usar?

Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Mon Feb 23, 2009 12:38 pm

Bom dia a todas!
É a primeira vez que aqui escrevo e preciso da vossa ajuda.

O meu filho tem 6 meses (faz amanhã) e desde que começou a comer as sopas que ficou muito obstipado, com cócós muito duros e nunca faz sem ser estimulado com a cânula do bebégel, dia sim dia não.
No inicio deste mês voltei a falar com a pediatra sobre este assunto e ela receitou-lhe o Laevolac 1 colher de café uma vez por dia e aumentar para 1 colher de chá 1 vez por dia, caso não resultasse com a de café. Pois já andamos a fazer isto, mas não há melhoras mesmo! Ontem então fez tão rijo mas tão rijo que eu estava a ver que fazia ferida (não fez).
Estou tentada a usar a linhaça, mas preciso que me expliquem como usar. As quantidades, qts vezes por dia, etc.

Obrigada!
Patricia
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby TaniaC on Mon Feb 23, 2009 2:10 pm

Olá!
Sou fã recente da linhaça, pois tenho um rapazinho de 4 anos muito preso desde os 9 meses (acho, eu leiga em coisas médicas, que foi por causa de uma gastroentrite...). Também já usei o laevolac, cheguei mesma a dar-lhe uma colher de sopa em jejum e outra antes do jantar... muitas vezes tenho de recorrer ao bebegel... mas com a linhaça ele tem feito cocó todos os dias!! Continua duro, mas parece-me que ele tem mennos dificuldade em fazer...
O que me ensinaram neste fórum foi pôr a linhaça na 1,2,3 e reduzi-la a pó! Depois juntas uma colher de sobremesa a cada refeição (podes aumentar a dose se esta não foi suficiente) e, um concelho meu, trituras a sopa com a varinha mágica quando juntas a linhaça, pois assim fica mais bem misturada e o pouco sabor que deixa torna-se quase imperceptível.

Espero ter ajudado... as melhoras do piolhito, eu sei o que isso é... :cry:

Beijokas!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Mon Feb 23, 2009 2:49 pm

Obrigada Tania!!
Mas dá-se em todas as refeições? inclusivé no biberon do leite?
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby fata2 on Mon Feb 23, 2009 3:20 pm

Oi
Eu sou a fa nº 1 da linhaça ainda que ultimamente não tenha funcionado, mas de qualquer forma é a melhor coisa para os cocos sairem mais moles e assiduamente.
Podes colocar nas 3 refeiçoes, sopa, iogorte e papas caso ja coma isto tudo. Senao põe no biberon, mas com cuidado para não entupir a tetina. É só uma colher pequena.
É muito bom mesmo e não faz a colica normal dos laxantes.
A minha filhota tem tomado sempre e fazia todos os dias, mas estas 2 semanas começou a não fazer novamente talvez porque começou a comer outras coisas ou nao sei, mas a linhaça tem sido a safa dela.
Experimenta.
Boa sorte.
Bjs
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Mon Feb 23, 2009 3:27 pm

fata2 wrote:Podes colocar nas 3 refeiçoes, sopa, iogorte e papas caso ja coma isto tudo. Senao põe no biberon, mas com cuidado para não entupir a tetina. É só uma colher pequena.


Ele só come ainda sopa e papa 1x por dia, de resto é só leitinho... e coloco 1 colher de chá ou café?
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby fata2 on Mon Feb 23, 2009 3:39 pm

Oi
Pode ser de chá, não tem qq problema, mas poe sempre mesmo, depois aguarda 2,3 dias e vais ver a diferença.
Bj
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Mon Feb 23, 2009 3:47 pm

Na quinta feira vou a uma consulta com ele e vou ver o que a pediatra diz. Vou falar-lhe na linhaça e ver a opinião dela, mas em principio vou experimentar!
Obrigada!!!
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby TaniaC on Mon Feb 23, 2009 10:51 pm

Lol, está tudo dito... Vais ver que funciona!!
Se puseres apenas nas duas refeições que ele toma, deve ser o suficiente, o meu filho come sempre uma refeição de sopa (às vezes duas...) e é só nessa altura que ponho a linhaça. Tem resultado... ele, como é mauzinho para comer, topa logo o sabor da linhaça, o pouco sabor que deixa... por isso só lhe dou a linhaça uma, ou quando calha, duas vezes por dia.

Também me falaram de supositório de glicerina, acho que resulta (a minha mãe diz que usava comigo...), eu é que nunca consegui pôr pois são moles e ele tem 4 anos... alguma força e muita genica... também há o xarope de maçãs reinetas... já experimentei tudo... até agora só o laevolac e a linhaça é que têm produzido algum efeito...

Beijokas!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby becas001 on Wed Feb 25, 2009 2:10 pm

e onde posso comprar a linhaça????????????????
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby fata2 on Thu Feb 26, 2009 12:58 pm

Oi
Podes comprar por exemplo no Jumbo, mas existe já moida em algumas ervanárias. A do jumbo vem em semente, tipo alpiste, é melhor depois moer numa maquina potente tipo bimby.
Beijoca
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Next

Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron