Linhaça.... como usar?

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Fri Feb 27, 2009 3:55 pm

Já fomos à pediatra e ela ficou muito admirada por o laevolac não ter dado em nada... disse-me para carregar as sopas com verdes e experimentar a linhaça sem problema.
Já coloquei a minha imby a funcionar para moer as sementes e a minha mãe já lhe deu hoje ao almoço 1 colher de café juntamente com a sopa... logo na papa tb vai dar e como ele vai começar com a sopa ao jantar tb vai colocar... das duas uma ou o puto se c*** todo ou tou feita da minha vida hehehehehehehe.

Obrigada pela ajuda!!!
Depois conto como foi ;)
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby TaniaC on Sat Feb 28, 2009 6:51 pm

Eu comprei na ervanária da terra... um squinhom por 2€ e qualquer coisa. Mas já vi à venda no Modelo, portanto deves encontrar em qualquer grande superfície na parte dietética/macrobiótica...
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby becas001 on Mon Mar 02, 2009 12:41 pm

eu ja encontrei agora os me falta triturar mas tava a ver se a bia melhorava com os legumes vamos la ver senao começo a dar.
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Fri Mar 06, 2009 10:27 pm

:cry: :cry: :cry:
Não funciona... já lhe dou a linhaça desde quinta feira da outra semana e ele não faz cocó sozinho... já nem sei o que fazer mais!
Já lhe comecei a dar 3 verduras verdes na sopa, 3 variedades de fruta 2x ao dia e nada :cry: :cry: :cry:

Já comprei tb uma papa da cerelac de aveia anti-obstipante.. começo amanhã a dar para ver se resulta.

No entanto tentei não estimular e ele esteve segunda e terça sem fazer nada....

Dra... que mais posso fazer?
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby hveiga on Sat Mar 07, 2009 12:43 am

Olá.

Tenho uma amiga com uma menina que tem 22 meses e desde há muito tempo que tem esse problema. Depois de tentar muita coisa percebeu que desde que a criança beba muita (perto de 500 ml dia) todos os dias o problema desapareceu. Mas se andar 2 dias sem beber estas quantidades enormes volta tudo ao mesmo. Truque para beber tanto: muita insistência, de vez em quando dar com um pouco de sumo, termuitos copos diferentes para andarem pela casa,mas controlando as quantidades bebidas. Ela temo problema acrescido de a crianças só comer sopa na creche.

Espero que consigas resolver o problema brevemente.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Sun Mar 08, 2009 12:31 am

Obrigada pela resposta Dra.

Realmente aumentámos a dose do Laevolac para 2 colheres de chá por dia, mas ainda piorou!
A pediatra mandou parar com o xarope e aconselhou as sopas verdes e o uso da linhaça. Só que a linhaça não está a dar resultado...

Agora até comprei uma papa da cerelac de aveia anti-obstipação... vou ver se resulta, senão resultar já não sei o que fazer mais!
O leite de magnésia e o xarope de maças reinetas são aconselhados para o nosso caso?
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Mon Mar 09, 2009 2:10 pm

Obrigada!!!
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: Linhaça.... como usar?

Postby cátiafernandes on Thu Mar 12, 2009 2:42 pm

Boa tarde! O meu filho tem 18 meses e é bastante preso, já chegou a ficar 4 dias sem fazer o seu cocó e só fez porque utilizei o bebegel.
Já tomou laevolac e funcionaou nos primeiros dias, depois deixou de fazer efeito. A sopa é sempre o mais verde que se pode fazer, não come arroz branco, banana, maçã, evito a cenoura na fruta, evito batatas, dou-lhe farinha de vaeia da cerelac logo pela mahã... Faço tudo o que sei e nada! O mês passado a pediatra receitou-lhe Leite de Magnésia, duas colheres por dia. Funcionou na 1ª semana... Já comprei linhaça para experimentar mas não sei como moe-la... O que é a 1,2,3?? Acho que voru experimentar na varinha mágica mas não deve ficar grande coisa! E que farelo é esse de que a doutora falou?
Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeep!!!
cátiafernandes
 
Posts: 2
Joined: Wed Dec 03, 2008 9:35 am

Re: Linhaça.... como usar?

Postby hveiga on Fri Mar 13, 2009 1:05 am

Olá Cátia.

A "1,2,3" é a picadora da moulinex (deve haver outras marcas mas só conheço esta). É conhecida por "1,2,3" porque o anuncio (já do século passado) dizia para picarmos 3 vezes ... eventualmente a máquina também tem este nome, não faço ideia.

Se não tens qualuqer loja te explica qual é.

Boa sorte e insiste nos liquidos.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: Linhaça.... como usar?

Postby patriciac on Fri Mar 13, 2009 2:39 pm

No outro dia entrei numa loja de productos naturais e em conversa falei na linhaça à senhora.
Ela disse-me que havia 2 tipos, 1 castanho e 1 dourado. O castanho é somente fibra e o dourado é que tinha propriedades laxantes...
Ok... eu comprei o castanho antes e pelos vistos deve ter sido por isso que ele não fez cocó...
Estou agora a dar-lhe o dourado, vamos lá ver se funciona.

E vcs qual deram?
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

PreviousNext

Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron