preguiça para fazer cocó

preguiça para fazer cocó

Postby demmrs on Fri Mar 13, 2009 5:46 pm

olá novamente,

o meu filho tem 6 meses e é preguisoso pra fazer cocó, acabo sempre ou quase sempre por ter de o estimular a fazer... poderá ele estar "mal habituado" ? devo deixar de o estimular para que ele aprenda que tem de fazer força pra fazer sozinho?

bjs**

Diana Santos


Image
demmrs
 
Posts: 5
Joined: Fri Mar 13, 2009 2:51 pm

Re: preguiça para fazer cocó

Postby patriciac on Sun Mar 15, 2009 6:23 pm

Já começo a pensar o mesmo.... será que o meu tb está preguiçoso e já espera pela estimulação?
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: preguiça para fazer cocó

Postby patriciac on Mon Mar 16, 2009 2:04 pm

Mas uma coisa que já reparei é que se não o estimular todos os dias o cócó fica ainda mais seco e duro...
Sinceramente já não sei o que fazer mais!!!!!!!!!!!!!!
patriciac
 
Posts: 12
Joined: Thu Jan 03, 2008 6:03 pm

Re: preguiça para fazer cocó

Postby ester on Tue Mar 17, 2009 5:11 pm

Boa tarde

Estou a passar exactamente pelo mesmo problema... O meu benjamin de quase 6 meses também é um preguiçoso para fazer cócó e depois se não o estimulo, fica muito duro. Hoje é o quarto dia sem fazer, que estava já aflito a fazer muito força e estimulei com o termómetro, e fez uma bola muito dura e que custou a sair e ele chorou imenso porque lhe doi. Entretanto estava ele a tentar fazer mais porque eu via o cócó mesmo à "portinha" do rabito... Entretanto coloquei um bebegel para ver se o ajudava e passado um bocado só tinha o bebegel cá fora... Nada do dito cocozito que estava à portinha! Enfim... Como ele não come quase sopa nenhuma, nem fruta e só come bem a papa, não é a alimentação que o ajuda. Hoje na sopa coloquei bróculo que me disseram que ajuda. Ele não comeu grande coisa, mas ainda comeu umas 7/10 colheres (para o Francisco é um espectáculo, ele muitas vezes recusa a sopa e a fruta em deterimento da mama...). Hoje vou substituir a papa pelo iogurte com fruta. Vamos ver se resulta. Até quantos dias é que podemos deixar andar? E como o cócó fica muito duro e seco, como o do bebe da Patricia, devemos deixar estar na mesma? É que acho que é um ciclo... depois fica muito duro e eles não fazem força porque lhes dói a fazer cócó. Que verdes devemos colocar nas sopas de forma a que a situação se regularize mais facilmente?

Beijinhos e obrigada
ester
 
Posts: 4
Joined: Thu Mar 05, 2009 4:03 pm

Re: preguiça para fazer cocó

Postby demmrs on Tue Mar 17, 2009 6:58 pm

ola!

na minha opiniao ele ja devia comer mais sopinha com seis mezinhos...

a minha pediatra diz que se deve fazer sopas bem verdes e os legumes que mais ajudam é alface, nabiça, agriao..

e que deves colocar pouca cenoura que prende um pouco.

e se queres um conselho pra ele comer melhor a sopa faz com batata doce em vez de batata normal, quanto a fruta ja experimentaste os boioes de fruta ? e logico que nao é mehlor que fruta fresca mas se comer é melhor do q nao comer nada??

bjs boa sorte
demmrs
 
Posts: 5
Joined: Fri Mar 13, 2009 2:51 pm

Re: preguiça para fazer cocó

Postby Mica on Tue Mar 17, 2009 8:17 pm

olá

Quando acho que o bebé não faz cocó suficiente ou está muito duro (tipo aglomerado de bolinhas) retiro ou reduzo a cenoura na sopa e junto-lhe espinafres. Bem... é ver o que sai! :D
Também resulta juntar ao iogurte natural papaia muito madurinha.
No entanto, pelo que leio no forum, infelizmente para muitos bebés isto não é suficiente. :(

bjs

Mica
Mica
 
Posts: 16
Joined: Tue Dec 16, 2008 12:05 pm

Re: preguiça para fazer cocó

Postby ester on Wed Mar 18, 2009 5:16 pm

Obrigada a todas pelas dicas! Os pequenos são mesmo todos diferentes! Com os outros dois nunca tive problemas para comer nem fazer cócó!

Hoje comprei o xarope de maças reinetas, vamos ver se ele o toma e se resulta...

Beijinhos e obrigada
ester
 
Posts: 4
Joined: Thu Mar 05, 2009 4:03 pm


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron