Prisão de ventre e "bolinhas"

Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Wed Feb 13, 2008 7:14 pm

Boas tardes!
Dr.ª Graça, há mt que visito este fórum, mas só hoje decidi registar-me pois não sei q mais fazer em relação à prisão de ventre do meu filho de 3 anos (a fazer no próxio sábado!!).
Qd ele tinha 6 meses teve uma gastroentrite e a partir daí o cocó dele alterou-se passando a parecer umas "bolinhas" muito duras. Durante esse tempo, umas vezes melhorava e as "bolinhas" aligeiravam, outras vezes tinha uma prisão de ventre que, penso, se devia à configuração do cocó, as tais "bolinhas" todas juntas numa bola enorme, nessas alturas tenho mm de usar o bebegel, pois é quase como se ele tivesse uma rolha... a par disso, fazia imensa força para fazer o cocó, sendo que mitas vezes nem o fazia...
O estado dele continua igual... sempre falamos nisto c a pediatra dele que nos mandou dar farelo de trigo misturado nas sopas e, agora, o laevolac. No entanto a situação perdura... com o laevolac melhorou um pouquinho, se bem que continuava a fazer umas espécies de "bolinhas", mas mais moles. Agora parei c o laevolac e voltamos ao mesmo. contino, tb, a dar o farelo de trigo , mas tudo voltou ao "normal", que de normal não tem nada... :shock:
A minha questão é a seguinte: tendo em conta que ele praticamente só come sopa (com carne ou peixe) passada e fruta de boião, pois recusa-se completamente a comer fruta crua (sempre foi chatinho para comer..) e a junção do farelo de trigo não resulta como o previsto, que faço?? :?: Há algum outro alimento que posso adiccionar à alimetação dele? Há alguma mézinha? É que as sopas dele não têm cenoura, é raro comer banana e só come arroz qd este é de tomate, ou sejam tb não é diário nem mt frequente... não sei o q fazer... será que me pode dar uma luz?

Obrigada pela atenção!! Bjk!! ;)
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Thu Feb 14, 2008 8:58 am

Ok, hei-de experimentar esse leite, já tinha lido por aqui acerca dele... Muito obrigada pela atenção e pela resposta rápida!!

Bjk!! :D
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Wed Mar 19, 2008 9:01 am

Bons dias Dr.ª Graça.
Tenho uma dúvida... aumentei, tal como me aconselhou, a dose do laevolac, de uma colher de café passei para uma de sobremesa, cerca de o triplo do que estava a dar, resultou!!
Mas a minha dúvida recaí no tempo em que devo continuar o tratamento, visto que o 1º frasco do laxante está a terminar, não sei se continue ou se faça uma paragem, e se a fizer, será uma paragem permanente, de descanso ou até o cocó voltar a ser "anormal"?

Obrigada!! ;)
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby Manuela on Wed Mar 19, 2008 9:33 am

Bom Dia

À uns tempos atrás coloquei uma qustão identica, porque o meu filho também com quase 3 anos é muito preso, e já não sabia o que fazer, usei leite de Magnésia, o farelo de trigo e nada parecia resultar, numa das minhas ultimas visitas ao pediatra, mandou fazer-lhe um tratamento com Laevolac(1 colher de chá) pela manhã e Parafinina(acho que é assim), este é um lubrificante intestinal, durante 15 dias, fiz este tratamento, depois e durante mais uma semana continuei com o Laevolac e parei com os dois...até hoje foi remédio santo...felismente para ele e para mim.

espero ter ajudado

Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Thu Mar 20, 2008 8:52 am

ok, obrigada!!
Ele já toma o xarope à cerca de 1 mês e qualquer coisa... nunca falhou um cocó, ou seja, se não fez num dia, fez no outro, mas sem bolinhas, com bom aspecto, nunca foi preciso estimular...! Vou terminar o frasco (mais 2 dias) e depois logo vejo o que acontece...

Obrigada e, já agora, boa Páscoa!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Mon Jan 19, 2009 8:06 pm

Olá Dr.ª Graça...
aqui estou eu com o mesmo problema do costume cá em casa... a prisão de ventre do meu filho de (quase) 4 anos... Desde que escrevi o primeiro post em relação ao assunto, que o laevolac passou a cohabitar connosco... só que a situação não se resolve!! Tem muitas alturas em que faz cocó todos os dias, sempre duro e com um aspecto estranho (um aglomerado de bolinhas, umas vezes juntas, outras separadas), tem outras alturas em que fica 2, 3 dias sem fazer... nunca o deixei ficar mais que 3 dias, ponho logo um bebegel e recomeço com o laevolac e melhora... mas é um ciclo...
Escrevo-lhe porque li aqui muito acerca da parafinina e o que é certo é que hoje comprei!! Agora, não sei como dar... se alternado com o laevolac, se com o xarope de maçãs reinetas, de juntamente com um desdes, ou com os dois... qual o melhor procedimento?
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Tue Jan 20, 2009 3:15 pm

Ok, vou experimentar, pois pelo que li na bula da parafinina, há contrapartidas no uso... Vou já à ervanária da terra procurar!!
Obrigada!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Wed Jan 21, 2009 3:33 pm

Ok, linhaça comprada!! Só para confirmar... 1 colher de chá duas vezes ao dia é suficiente?
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Wed Feb 18, 2009 2:40 pm

Boas tardes!!
Desde a última vez que aqui escrevi, que ando a dar, pelo menos, uma vez por dia, linhaça ao Rodrigo... até agora não voltei a pôr um bebegel, parece estar a resultar e, de certeza, que se eu lhe desse mais vezes o cocó vinha com um aspecto mais normal...
Obrigada pelas dicas!! Agora, graças ao jardim-escola, já come fruta crua, pode ser que também ajude...

Bom resto de semana e, mais uma vez, obrigada!!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Prisão de ventre e "bolinhas"

Postby TaniaC on Mon Mar 02, 2009 2:06 pm

Boas tardes!

Agora, desde que ele come fruta crua que não falha um cocó! Já me tenho esquecido da linhaça (pois ele é mesmo muito chato e nota sempre que ponho...) nas sopas mas, comendo a fruta, faz o cocó! Ainda é às bolinhas aglomeradas, mas não tem prisões de ventre e nem sequer tem aqueles cocós gigantes (gordos) que costumava, e que lhe causavam tanta dor...

Espero que a fruta seja a resolução deste problema, de qualquer forma, tenho a linhaça sempre à mão!!

Obrigada!!!!! :D
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Next

Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron