cocos bolinhas

cocos bolinhas

Postby mãe_Kiko on Wed Apr 09, 2008 2:17 pm

Olá boa tarde!

Sou nova neste forum. Decidi participar porque parece-me um forum sério e direccionado ao que se pretende: esclarecer dúvidas sobre os nossos filhotes!

Srª Drª

A dúvida que aqui coloco é se é normal o meu bebe de 8 meses fazer sempre uns cocos que são umas bolinhas muito duras. Ele faz um esforço imenso, fica roxo, mas faz todos os dias.
Pensei que por esta altura não deveria ser assim, pois ele come 2 sopas por dia..
Agradeço muito os seus conselhos.

Cumprimentos
Cátia
mãe_Kiko
 
Posts: 2
Joined: Wed Apr 09, 2008 2:13 pm

Re: cocos bolinhas

Postby mãe_Kiko on Fri Apr 11, 2008 11:35 am

Olá,

Muito obrigado pelas respostas!

Em relação à manga, o pediatra ainda n disse que podia dar ao Kiko. Por enquanto, só come maça, pêra e banana(esta nem por isso, n gosta mto).
Courgettes e abóbora, ponho muitas vezes na sopa. Os espinafres menos, ele n gosta mto de sopa verde..
Costumo é por mais batata doce ou batata normal. Será que faz mal?
Cenoura, quase nunca ponho e arroz tb nunca usei.
Em relação à papa de aveia da Cerelac, não sei se posso dar. Ele só come aquelas que são de fazer com água da Nútriben. O pediatra disse-lhe que só deveria dar papas e iogurtes com leite adaptado.

Que me dizem?

Dra Graça, se não passar, pode se alguma coisa grave?

Cumprimentos
Cátia
mãe_Kiko
 
Posts: 2
Joined: Wed Apr 09, 2008 2:13 pm

Re: cocos bolinhas

Postby ana1972 on Tue Apr 07, 2009 1:58 pm

boa tarde drª graça

O meu Guilherme com 8 meses já faz uma alimentação que consta em:
sapa e fruta ao almoço e jantar
para com uma fruta e uma bolacha ao lanche intercalando com um iogurte
com uma frura, e tambem já lhe dou um muminho ou seja um danoninho que ele adora.

acontece que há 2 dias o rabinho dele está com bastantes borbulinhas e muito vermelho,
durante 3 ou 4 dias os cocós dele eram rijos e verdes escuros, penseis que fosse do exceso de legumes verdes que punha na sopa
e da ser bastante grossa (a sopo) optei então por por menos legumes verdes e por mais água na sopa,
o cocó voltou quase ao normal, mas agora o rabinho dele está uma lástima...
limpo-o com soro fisiologico ou água a aplico canasten e um creme da avene,
tambem uso de vez em quando o mytosil.

que me aconselha? ele sofre claro.

um beijinho e obrigado
ana1972
 
Posts: 5
Joined: Sun Mar 22, 2009 10:57 am

Re: cocos bolinhas

Postby isleireis on Tue Apr 21, 2009 12:53 pm

Boa tarde,

Minha filha de 5 meses começou agora com as sopas e papas (1x de cada por dia), e tem ficado até 3 dias sem fazer cocó, só faz com bebegel, e sai durinho, ás bolinhas. Vejo que é muito doloroso para ela.
Tenho feito a sopa com batata (doce e normal), abobora, courgetes e coloco sempre alface ou agriao.
Gostaria de saber se posso acrescentar o farelo de trigo que a dra tem recomendado? Como disse ela em 5 meses.
Obrigada
isleireis
 
Posts: 1
Joined: Tue Apr 21, 2009 12:47 pm

Re: cocos bolinhas

Postby Mica on Tue Apr 21, 2009 3:34 pm

Olá
É normal na transição da alimentação os bebés ficarem mais obstipados. Estão a adaptar-se. Em relação ao farelo não vou pronunciar-me, uma vez que nunca utilizei. Mas pode, na minha opinião, diminuir a batata na sopa e substitui-la por chuchu; se já tiver autorização do pediatra utilizar o espinafre; retirar a cenoura e colocar o máximo de legumes verdes e dar-lhe muita fruta, mesmo banana desde que muito madura.
Mica
 
Posts: 16
Joined: Tue Dec 16, 2008 12:05 pm


Return to cocós rijos e/ou pouco frequentes

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron