Diarreia - o que fazer?

Diarreia - o que fazer?

Postby InêsF on Mon Jul 28, 2008 4:09 pm

Boa tarde Dra. Graça,

Antes de mais nada, muitos parabéns e muito obrigada por este fórum. Não havia de certeza muitos médicos dispostos a fazer uma coisa assim!

O Henrique, que faz esta semana 10 meses, está, pela 1ª vez, com um problemazinho de saúde. Sei que é uma coisa simples, mas como nunca passei por isto não sei bem o que fazer.
Desde que nasceu que só faz 1 ou 2 cocós por dia. Sei que há bebés que comem e fazem cocó, mas o meu não.
Até sexta-feira, andava a fazer 1 vez/dia e sempre muito duro, tipo bolinhas. Até que, de repente, na sexta-feira, começou a fazer umas 4 ou 5/vezes/dia um cocó mole e com um cheiro muito intenso. Na sexta à noite estava com 38,3ºC (rectal), mas nem lhe dei nada, porque estava muito bem disposto e a comer tudo. No Sábado fez duas vezes muito aguado e até agora, continua muito mal cheiroso, molinho e por exemplo, hoje já fez 3 vezes. Sei que a Sr. Dra. não gosta que se diga que estas coisas são sempre resultado dos dentes, mas neste caso acho que deve ser mesmo, porque está com as gengivas de cima enormes (ja tem 2 dentes em baixo) e continua com fome, bem disposto e sem febre. Será que estou certa?

Tenho dado uma papa da milupa a NH25 ao lanche, muita água e sopas sem verdes. Será que preciso de fazer mais qualquer coisa? falaram-me em dar mildina (é assim que se chama?!) em substituição da água. O que me diz?
E o leite, posso continuar a dar? Ele bebe à meia-noite e de manhã. Que fruta é aconselhável, para além da banana e maçã? Posso dar sopas verdes mas com arroz, para compensar? E o iogurte natural?
Peço desculpa por tantas perguntas e sobre coisas tão...como hei-de dizer...básicas :), mas não sei mesmo o que é aconselhável.

Muito obrigada.
Inês e Henrique
InêsF
 
Posts: 9
Joined: Wed May 28, 2008 10:27 am

Re: Diarreia - o que fazer?

Postby mariana on Tue Aug 26, 2008 9:03 pm

Olá Drª Graça,
A minha bebé não é sua doente, mas este blog foi-me recomendado por duas amiguinhas bebés que vão ao seu consultório.

Decidir recorrer hoje, pois estou um cadito preocupada com a minha menina. no sábado estivemos em Almada numa almoçarada e daí então que na segunda-feira eu e uma prima estávamos com diarreia, ontem começou o meu pai e hoje à noite a mariana fez um cocó de diarreia. Aos adultos tem sido (penso que) ligeiro (1/2 dias mas com fortes dores de estômago)A diarreia na Mariana é bastante rara, uma vez que as suas fezes são sempre extremamente duras, chora sempre quando faz cocó e toma dufalac constantemente. Ela já tem 19 meses.
Actualmente a Mariana faz uma alimentação diversificada e variada e ainda bebe leite em pó. Nutriben crescimento (passo a pub ;)
Gostaria de saber se é razão para recorrer ao pediatra ou esperamos e controlamos a alimentação. Se eu não estou em erro o pediatra costuma mandar tomar um leite o-lac (sem lactose) mas fico nma duvida se valerá a pena ir com ela e poderá ser passageiro. pode-me ajudar quanto aos cuidados que deverei ter paar que ela melhore? Muito Obrigada.
mariana
 
Posts: 2
Joined: Tue Aug 26, 2008 8:47 pm

Re: Diarreia - o que fazer?

Postby InêsF on Wed Aug 27, 2008 1:32 pm

Boa tarde Dra. Graça,

Obrigada pela preocupação. Sim, o pequenino problema passou logo.
Não me posso mesmo queixar...o meu filhote tem sido um bebé muito saudável, por isso fiquei um bocadinho assustada com esse curto episódio de diarreia.
Mais uma vez obrigada.

Inês
InêsF
 
Posts: 9
Joined: Wed May 28, 2008 10:27 am

Re: Diarreia - o que fazer?

Postby mariana on Thu Aug 28, 2008 9:20 pm

Obrigada Drª Graça,

Realmente não passou de um provável desentupimento :) (estava com medo que fosse algum virus) e dois dias depois presa outra vez...não tem sido fácil lidar com este problema da obstipação, fissuras...mas sabendo que infelizmente há outros bem piores. cá vamos indo :) obrigada e beijinho
mariana
 
Posts: 2
Joined: Tue Aug 26, 2008 8:47 pm


Return to Os Cocós!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron